Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Comerciantes que demarcam vagas de estacionamento poderão ser punidos

Montes Claros – Comerciantes que demarcam vagas de estacionamento poderão ser punidos

Um projeto que será votado na próxima terça-feira (24) na Câmara Municipal promete acabar com o uso irregular das vias públicas por comerciantes. A prática tem sido vista em vários locais da cidade através de demarcações de espaço para estacionamento em frente a lojas, fazendo com que o espaço público vire espaço particular.

Montes Claros - Comerciantes que demarcam vagas de estacionamento poderão ser punidos
Montes Claros – Comerciantes que demarcam vagas de estacionamento poderão ser punidos

O projeto, apresentado pelo vereador Valcir da Ademoc, prevê a regulamentação de locais públicos como estacionamento, com utilização prevista somente em caráter emergencial. O projeto ainda prevê estratégias para facilitarem a questão da mobilidade urbana.

Além dos cones demarcando vaga de estacionamento, outro problema encontrado na cidade são as faixas utilizadas para reservar áreas em cima das calçadas. A prática é comumente vista no centro da cidade.

A intenção do projeto é fazer com que a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito (MCTRANS), fiscalize este tipo de prática. As multas ainda não são estabelecidas e deverão ser fixadas depois da aprovação, na fase de regulamentação da lei. De acordo com o vereador Valcir da Ademoc, esta punição irá fazer com o que o trânsito da cidade descongestione.

– Esse é um abuso por parte dos comerciantes, que fazem uso da coisa pública como sendo privada. Isso dificulta principalmente o trânsito do Centro da cidade. Este projeto é muito importante para ajudar a fluir o trânsito na região central – afirma.

Por Bruno Soares

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).