Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Após jogo do Brasil, 16 são detidos durante confusão

Montes Claros – Após jogo do Brasil, 16 são detidos durante confusão

A Polícia Militar de Montes Claros prendeu, nessa segunda-feira (23), 14 pessoas e  também apreendeu dois menores por desacato e dano ao patrimônio público, durante uma comemoração da vitória do Brasil. Familiares dos detidos disseram que houve excesso por parte dos militares.

 

Reajuste das tarifas da Copanor entra em vigor nesta terça-feira, dia 24
Reajuste das tarifas da Copanor entra em vigor nesta terça-feira, dia 24

A capitão da PM, Graciele Rodrigues, explica que a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego. As pessoas estavam incomodadas com o som de um carro que estava na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, no Centro. De acordo com a PM, havia um grupo de 500 pessoas no local. 

“Os policiais pediram para que o dono do carro desligasse o som e ele prontamente atendeu, mas outras pessoas, que também estavam no lugar, não concordaram e insuflaram a multidão a insurgir contra os militares”, afirma a capitão.

Por outro lado, Alvino Ferreira, que também participava da comemoração, disse que “a polícia chegou agredindo e prendendo as pessoas, que reagiram com pedras.” Segundo ele, a confusão começou depois que os policiais perceberam que estavam sendo filmados. “Reconheço que o som estava alto, mas havia vários outros carros com som alto também”, diz.

A tia de um dos envolvidos disse para o G1 que um rapaz chegou a levar um soco no olho. “Ele caiu desmaiado, sangrando, poderia ter morrido”, conta a mulher que não quer ser identificar. “Eles chegaram algemados e foram maltratados. Eles não são bandidos, são jovens trabalhadores.”

A polícia informou que para conter o tumulto foi necessário usar balas de borracha, gás lacrimogênio e de pimenta. “Algumas pessoas jogaram garrafas, pedras e pedaços de meio fio contra os policiais e as viaturas”, afirma Graciele Rodrigues.

Sobre os possíveis excessos cometidos pela polícia durante a ação, a capitão disse que “caso seja detectado algum abuso, será instaurado um procedimento administrativo.”

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).