Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Em breve, Montes Claros terá CAPS/AD 24 horas

Montes Claros – Em breve, Montes Claros terá CAPS/AD 24 horas

O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS/AD) é uma estrutura que tem como objetivo oferecer cuidados contínuos para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. Através de um convênio entre Prefeitura de Montes Claros e Ministério da Saúde, em breve, a maior cidade do Norte de Minas terá mais uma unidade do CAPS/AD que será implantada no bairro Planalto.

Montes Claros - Em breve, Montes Claros terá CAPS/AD 24 horas
Montes Claros – Em breve, Montes Claros terá CAPS/AD 24 horas

Com verbas de R$ 1.180.866,32, provenientes do Contrato P023414 (Processo 0234/2014 – Dispensa 0078/2014), a Empresa Municipal de Serviços Obras e Urbanização (ESURB) terá um prazo de 12 meses, contados a partir do dia 16 de junho, para concluir a obra.

O CAPS/AD segue as diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social, e possui uma equipe multidisciplinar formada por profissionais como psiquiatras, psicólogos, clínico geral, assistente social, enfermeiro, professor de artes, entre outros, que desenvolvem atividades recreativas, educativas e profissionalizantes como aulas de artesanato, por exemplo.

É interessante ressaltar que a unidade do CAPS/AD será do tipo III que, ao contrario da unidade em funcionamento atualmente no município, que é do tipo II (atende apenas em dias úteis e em horário comercial), oferecerá atendimento 24 horas por dia.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).