Inicio » Educação » Cursos » Educação – Lançada a segunda etapa do Ciência sem Fronteiras

Educação – Lançada a segunda etapa do Ciência sem Fronteiras

A Pesidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira a segunda etapa do programa Ciência sem Fronteiras, que desde 2011 ofereceu bolsas de estudos em universidades estrangeiras a 83.200 estudantes e beneficiará outros 100 mil nos próximos anos.

Educação - Lançada a segunda etapa do Ciência sem Fronteiras
Educação – Lançada a segunda etapa do Ciência sem Fronteiras

As novas bolsas de estudos serão oferecidas a partir do próximo mês de setembro e, como as anteriores, financiarão estudos de graduação e pós-graduação em Matemática, Engenharia e Biologia, entre outras, assim como em setores mais específicos, como petróleo, gás e aeronáutica.

O programa Ciência sem Fronteiras começou no final de 2011 e, de acordo com dados divulgados hoje pelo ministro da Educação, José Henrique Paim, os estudantes foram recebidos por dezenas de países, por meio de diversos planos de cooperação.

Segundo Paim, dos 83.200 estudantes beneficiados até hoje, 32% foi recebido em universidades dos Estados Unidos, o principal parceiro do programa.

Outros estudantes foram completar seus estudos em universidades de Austrália, Alemanha, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, China, Espanha, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia, entre outros países.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).