Inicio » Política » Eleições 2014 – PSD formaliza apoio à candidatura de Dilma Rousseff

Eleições 2014 – PSD formaliza apoio à candidatura de Dilma Rousseff

Diaante de uma vulnerabilidade da presidente Dilma Rousseff com sua base de apoio à candidatura a um novo mandato, o Partido Social Democrático (PSD) formalizou, com 94,73% dos votos dos convencionais, nesta quarta-feira adesão à chapa encabeçada pelo PT. O apoio ocorre diante de uma reviravolta entre aliados, que contou com a saída do PTB e também com pressão do PR para a demissão do ministro dos Transportes, César Borges.

Eleições 2014 - PSD formaliza apoio à candidatura de Dilma Rousseff
Eleições 2014 – PSD formaliza apoio à candidatura de Dilma Rousseff

Ocorre em paralelo ainda a convenção nacional do Partido Progressista (PP), que também deve fechar adesão a Dilma.

Juntos, os dois partidos garantem à propaganda eleitoral obrigatória da Dilma 2 minutos e 40 segundos. Por ter uma base de sustentação maior, a presidente terá espaço na televisão superior ao tempo somado de seus concorrentes.

Em convenção, Dilma já recebeu apoio do PMDB de Michel Temer, atual vice-presidente e candidato ao mesmo posto, além do Pros e do PDT. Em seus discursos de agradecimento, a tendência da presidente vem sendo a de partilhar com os aliados os feitos do governo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).