Inicio » Mais Seções » Instagram bloqueia conta de mãe por foto com ‘nudez’ de filha

Instagram bloqueia conta de mãe por foto com ‘nudez’ de filha


Reviewed by:
Rating:
5
On 25 de junho de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Instagram bloqueia conta de mãe por foto com ‘nudez' de filha

Uma mãe teve sua conta do Instagram bloqueada na última semana, após publicar a foto de sua filha de 19 meses de idade com botas, roupas íntimas e o vestidinho levantado – na imagem a criança aprecia o tamanho de sua barriga – considerada “nudez” pela plataforma. Segundo o The Independent, Courtney Adamo é blogueira da butique de bebê Babyccino Kids e desabafou no blog da loja sobre a atitude da rede social que considerou o post inapropriado.

Foto da bebê Marlow de 18 meses com a barriga de fora deu origem a bloqueio de conta no Instagram
Foto da bebê Marlow de 18 meses com a barriga de fora deu origem a bloqueio de conta no Instagram

“Eu achei que era uma foto tão doce da minha menina e ela tão linda com a barriga redonda. E adorei o seu orgulho tão evidente na foto – uma figura doce e inocente”, diz Courtney. A foto de sua filha Marlow deu origem a uma série de e-mails da rede social dizendo que ela precisava retirar a imagem, pois implicaria na violação das regras.

Após perceber a remoção feita pela Instagram, Courtney, mãe de quatro filhos (dois meninos e duas meninas), publicou novamente a foto. Horas depois, descobriu que sua conta foi desabilitada. Ela afirma que leu as regras do Instagram duas vezes e não havia nada que proibisse a publicação. “A menos que uma barriga de bebê seja considerada nudez (…) mas claramente não é”, afirmou a blogueira. 

Como resultado, a história espalhou-se na internet e ganhou a hashtag #brinckbackcourtneybabyccino (do inglês, “traga de volta courtneybabyccino”). Após a campanha, a conta de Courtney Adamo foi reativada. Em nota, o Instagram afirma que é por essa razão que suas regras “impõem limites de nudez” e que “nem sempre agem da forma correta”. “Neste caso, nós erramos e restauramos a conta”. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).