Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Protesto reúne 400 delegados da Polícia Civil em frente à ALMG

MG – Protesto reúne 400 delegados da Polícia Civil em frente à ALMG

Pelo menos 400 delegados da Polícia Civil se reúnem nesta quarta-feira (25) em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerias em protesto ao governo do Estado. A manifestação faz parte da decisão da categoria em paralisar os trabalhos por 12 horas. Os delegados estão com os braços cruzados desde às 8h da manhã de hoje e vão permanecer assim até as 20h. 
 
MG - Protesto reúne 400 delegados da Polícia Civil em frente à ALMG
MG – Protesto reúne 400 delegados da Polícia Civil em frente à ALMG

Segundo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (SINDEPOMINAS), um dos motivos justificados pelo protesto são os baixos salários da categoria. De acordo com o sindicato, há cerca de um ano, o governo deu posse a 420 novos delegados, mas pelo menos 100 já deixaram o cargo devido ao salário. O sindicato afirma ainda que Minas Gerais aparece em 28º no ranking dos salários da categoria no Brasil, ou seja, é o último estado da lista, considerando também o Distrito Federal.

 
Algumas faixas usadas na manifestação trazem dizeres como: “Em Minas Gerais quem prende bandido ganha a metade do salário de quem solta. É justo?”; “Em Minas Gerais é assim: bandido bom, é bandido solto” e “Governo que não respeita Polícia Civil não respeita o cidadão”.
 
O sindicado informou ainda que não há um indicativo de greve da categoria, mas um novo protesto já foi agendado para ser realizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no dia 2 de julho. De acordo com o sindicato, durante a paralisação serão atendidos apenas os casos de urgência e emergência.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).