Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Pelo quarto mês consecutivo Montes Claros supera os 3 mil trabalhadores contratados

Montes Claros – Pelo quarto mês consecutivo Montes Claros supera os 3 mil trabalhadores contratados

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) é um registro administrativo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)instituído pela Lei Federal n° 4.923, em dezembro de 1965, com o objetivo de acompanhar o processo de admissão e demissão dos empregados regidos pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A edição referente ao mês de maio do CAGED acaba de ser divulgada pelo Governo Federal e mostra que, no quinto mês do ano, foram admitidos, pelas empresas que estão instaladas no município de Montes Claros um total de 3.433 trabalhadores, o que resultou em um saldo de 404 postos de trabalho criados no mês. Em maio de 2013, haviam sido admitidos 3.006 profissionais, o que resultou em um déficit de 32 postos descontando as demissões.

Montes Claos - Pelo quarto mês consecutivo Montes Claros supera os 3 mil trabalhadores contratados
Montes Claros – Pelo quarto mês consecutivo Montes Claros supera os 3 mil trabalhadores contratados

É interessante ressaltar que, pelo quarto mês consecutivo, o número de trabalhadores admitidos na maior cidade do Norte de Minas ultrapassou a casa dos 3 mil (em fevereiro, foram 3.310; em março, 3.439; e, em abril, 3.502). Nos cinco primeiros meses de 2013, o número mensal de contratados havia superado os 3 mil apenas em junho.

Comparando-se o número de trabalhadores admitidos entre janeiro e maio de 2013 (13.927) com o mesmo período deste ano (16.505), o aumento foi de 18,5%. No que se refere ao saldo nas contratações, o aumento foi substancial: enquanto que, em 2013, foi constatado um aumento do mercado de trabalho de 271 postos, nos cinco primeiros meses de 2014, houve um saldo positivo de 1.441 vagas. Neste quesito, o aumento identificado foi superior a 431%.

Profissionais mais requisitados

Os profissionais que foram contratados em maior número em maio, em Montes Claros, foram: servente de obras (313); vendedor de comércio varejista (297); e embalador a mão (242); operador de telemarketing receptivo (119) e auxiliar de escritório (119).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).