Inicio » Política » Sob pressão, Presidente Dilma troca ministros de Transportes e Portos

Sob pressão, Presidente Dilma troca ministros de Transportes e Portos

A Presidência da República confirmou nesta quarta-feira a saída de César Borges do comando do Ministério dos Transportes. A mudança ocorre por pressão do Partido da República, que prometeu tirar apoio da candidatura à reeleição de Dilma, mas a presidente garante que não faz política por conveniência e sim por convicção.

Presidente Dilma com César Borges durante a cerimônia de posse do ministro – Foto: Roberto Stuckert Filho
Presidente Dilma com César Borges durante a cerimônia de posse do ministro – Foto: Roberto Stuckert Filho

A presidente decidiu tirar Borges do cargo para não perder o apoio do PR na formação da aliança para a disputa a um novo mandato. Para o partido, Borges não atende aos interesses da legenda. O anúncio formal da saída troca no comando do Ministério dos Transportes deve sair ainda na tarde desta quarta-feira.

“A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje mudanças no seu ministério. O Ministério dos Transportes passa a ser ocupado pelo ex-ministro Paulo Sérgio Passos. O ministro César Borges passa a ocupar a Secretaria Nacional dos Portos”, limitou-se a informar uma nota da Presidência.

Mais cedo, Dilma se reuniu com César Borges, com o ministro da Secretaria Especial de Portos, Antônio Henrique da Silveira e também com o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Paulo Sérgio Passos, até então cotado, e agora confirmado, para voltar ao cargo de ministro dos Transportes – ele é antecessor de Borges.

César Borges é ministro dos Transportes desde abril do ano passado. Ele já foi governador da Bahia entre 1998 a 2002. Foi durante sua gestão que a Ford decidiu implantar uma fábrica em Camaçari. Borges foi senador até 2010, quando não conseguiu se reeleger.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).