Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Chuva alaga Recife e dificulta ida à Arena Pernambuco

Copa 2014 – Chuva alaga Recife e dificulta ida à Arena Pernambuco

A cidade do Recife amanheceu com uma forte chuva nesta quinta-feira, dia em que ocorre a partida entre Estados Unidos e Alemanha, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Choveu em apenas um dia 25% do esperado para todo o mês, o que provoca alagamentos em diversas ruas e um trânsito de 110 km.

Chuva pegou Recife de surpresa em dia de jogo decisivo entre Alemanha e Estados Unidos
Chuva pegou Recife de surpresa em dia de jogo decisivo entre Alemanha e Estados Unidos

Com isso, o trajeto para a Arena Pernambuco, que já costuma ser demorado, vai durar ainda mais. O estádio fica em São Lourenço da Mata, a cerca de 20 km do Recife, e a previsão é de que a viagem até a arena demore pelo menos uma hora e meia.

A previsão do tempo para a capital pernambucana é de chuva durante todo o dia. Além de alagamentos, queda de árvores contribui para a situação ruim do tráfego nas vias da cidade. Acompanhe aqui o trânsito no Recife para mais informações.

Estados Unidos e Alemanha se enfrentam às 13h na Arena Pernambuco para decidir o Grupo G do Mundial. O vencedor da partida garante a liderança da chave, enquanto um empate classifica ambos com os alemães na ponta.

Como chegar

Quem não quiser arriscar, deve buscar uma das três estações do BRT (Bus Rapid Transit), preferencialmente a da Praça do Derby. Outra opção é buscar uma das estações de metrô e seguir até Cosme e Damião, onde é feita uma baldeação e os torcedores seguem para o estádio de ônibus. A principal dica é procurar evitar chegar próximo ao estádio de carro.

Ainda não finalizado em sua plenitude, o BRT está funcionando sem grandes atropelos partindo do Terminal Integrado da PE-15 (Olinda) ou das estações da Avenida Guararapes e da Praça do Derby, ambas no Centro do Recife. Para os turistas, a dica é tentar ir direto para essa terceira, já que fica a apenas 45 minutos do estádio e não é necessário fazer nenhuma baldeação de lá.

A grande dificuldade para ir à Arena Pernambuco é que mesmo o metrô, principal meio de transporte do sistema de mobilidade para a Copa, é um modal que necessita do complemento dos ônibus, já que a estação mais próxima fica a cerca de quatro quilômetros do estádio. Os motoristas que deixarem seus carros nos estacionamentos periféricos (RioMar, Parktel ou Exposição de Animais) também terão de pegar os coletivos. O terceiro deve ser a melhor destas opções, já que de lá os ônibus seguirão pelo percurso Avenida Caxangá, Belmínio Correia e Ramal da Copa.

Quem optar pelos táxis, deve saber que eles deveriam parar no Terminal Integrado de Passageiros (TIP). Mas na realidade muitas pessoas utilizaram esses dois tipos de veículos, parando ou em um posto de gasolina após o estádio no sentido Recife-São Lourenço ou no Restaurante do Mundinho, do outro lado da BR-408, no sentido São Lourenço-Recife. O problema é que na saída tem sido muito difícil encontrar os veículos, já que não existe ponto de táxi autorizado pela Fifa próximo à Arena Pernambuco.

Para o turista que chega ao Recife e se hospeda em Boa Viagem, a orientação do Governo do Estado é que ele procure utilizar o metrô. Mas também não é difícil se deslocar para a Praça do Derby e pegar o ônibus do BRT. Ambas as opções, no entanto, são menos arriscadas do que utilizar a BR-101 e BR-408. O que ninguém vai querer é chegar atrasado e perder os hinos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).