Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Estelionatarios de Montes Claros são presos em em Teófilo Otoni

Montes Claros – Estelionatarios de Montes Claros são presos em em Teófilo Otoni

Quatro mulheres e um homem foram presos nessa quarta-feira (25) na cidade de Teófilo Otoni, suspeitos de estelionato. Segundo informações da Polícia Militar, os envolvidos teriam se passado por funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para convencer uma aposentada de 67 anos a assinar um contrato de empréstimo consignado.

Montes Claros - Estelionatarios de Montes Claros são presos em em Teófilo Otoni
Montes Claros – Estelionatarios de Montes Claros são presos em em Teófilo Otoni

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos foram conduzidos para delegacia de Teófilo Otoni, após o golpe; eles são da cidade de Montes Claros, e dizem que trabalham para uma empresa de empréstimos.

O sargento Olavo Pascoal explica que os membros da quadrilha foram até a casa da vítima e se identificaram como funcionários do INSS, em seguida teriam dito à mulher que ela receberia um auxilio do Governo Federal.

“Esse grupo de Montes Claros, segundo as denúncias, já atua na nossa região há mais de dois anos, principalmente em cidades pequenas e zonas rurais. Neste golpe em questão, eles disseram que se tratava de uma ajuda do Governo Federal para os aposentados, quando na verdade se tratava do contrato de um empréstimo consignado. Um parente da vítima desconfiou e acionou a polícia”, explica.

Ainda segundo sargento, os suspeitos teriam deixado um papel com a mulher, com números de telefone e a sigla do instituto de previdência. “Esta é prova material que temos, de que a quadrilha estaria dando o golpe na aposentada”.

A polícia afirma que nenhum dos presos tem passagens pela polícia, e lembra que funcionários do Governo não vão nas casas das pessoas. “Esta é uma dica para os aposentados e pensionistas, o Governo Federal não envia ninguém nas casas para fornecer benefícios, e nesse casos deve-se acionar a polícia”, completa.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).