Inicio » Mais Seções » Saúde – OMS pede medidas drásticas contra o Ebola e convoca reunião

Saúde – OMS pede medidas drásticas contra o Ebola e convoca reunião

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu nesta quinta-feira medidas drásticas na luta contra a epidemia do Ebola na África Ocidental, a mais grave da história, e realizará em julho uma reunião com os ministros da Saúde dos onze países afetados.

Segundo a OMS, o número de mortos e casos de vírus Ebola continuam aumentando na Guiné, Libéria e Serra Leoa”.

Saúde - OMS pede medidas drásticas contra o Ebola e convoca reunião
Saúde – OMS pede medidas drásticas contra o Ebola e convoca reunião

“A OMS está muito preocupada com o contágio da epidemia nos países vizinhos, e pelo potencial perigo de propagação internacional”, declarou o dr. Luis Sambo, diretor regional da OMS para a África.

Segundo balanço comunicado nesta quinta-feira pela OMS, Guiné, o país mais afetado, seguido de Libéria e Serra Leoa somam ao longo do ano 635 casos de febre hemorrágica, entre eles 399 mortes.

Segundo a OMS, a atual epidemia de Ebola é a mais grave já registrada pelo número de casos e de mortes constatadas, e também por sua propagação geográfica.

Ante este desafio, a OMS convocou para 2 e 3 de julho uma reunião em Acra, Gana, com os ministros das Saúde dos 11 países envolvidos e diferentes sócios da organizacão que lutam contra o Ebola.

AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).