Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Aeroporto Mário Ribeiro anuncia melhorias

Montes Claros – Aeroporto Mário Ribeiro anuncia melhorias

Nesta quarta-feira, 25, o Conselho Municipal de Turismo de Montes Claros (COMTUR) realizou seu encontro mensal, e itinerante, na sala de reuniões do Hotel Dubai, que fica na região central do município.

Montes Claros - Aeroporto Mário Ribeiro anuncia melhorias
Montes Claros – Aeroporto Mário Ribeiro anuncia melhorias

Segundo a gerente de Turismo da Prefeitura de Montes Claros, Gal Bernardo, o objetivo dos encontros itinerantes é envolver os diversos setores que estão diretamente ligados ao desenvolvimento do turismo no município. Assim, participaram da reunião, além dos membros do Conselho, representantes da rede hoteleira da cidade e o superintendente do Aeroporto de Montes Claros “Mário Ribeiro”, Aguinaldo Gomes de Souza.

Em sua fala, Aguinaldo falou sobre as mudanças que estão sendo realizadas para tornar o aeroporto mais moderno e com capacidade de atender melhor à população. Ele informou que serão concluídas, em cerca de um mês, as obras do novo estacionamento do local, que terá capacidade para 204 veículos.

O superintendente chamou a atenção para o crescimento da cidade e seu impacto no funcionamento do aeroporto que, em 2010, recebeu 120 mil passageiros, e deve fechar 2014 com um movimento cerca de três vezes maior (estimativa de 370 mil passageiros até o final do ano). Para atender a este crescimento já existem projetos de ampliação do aeroporto, que é o único homologado do Norte de Minas e recebe 46 voos por semana.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Reinaldo Landulfo Teixeira, destacou a importância deste tipo de investimento, já que Montes Claros é, “talvez, uma das cidades que mais vai crescer no Brasil na próxima década”, acrescentando que, em dez anos, o número de habitantes da cidade deve chegar a 800 mil. Também explicou que o principal turismo em Montes Claros, hoje, é o de negócios, e que é preciso levar estes visitantes a conhecer outros aspectos do município, o que poderá ser alcançado através da capacitação de taxistas, funcionários de hotéis e guias turísticos. “As expectativas são as melhores. Estamos pensando grande”, concluiu.

As reuniões itinerantes do COMTUR já aconteceram no Parque da Lapa Grande e no Corredor Cultural, e o Mercado Municipal será um dos próximos locais a receber o encontro.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).