Inicio » Mais Seções » Primeira fase da Copa gerou 300 milhões de tuítes

Primeira fase da Copa gerou 300 milhões de tuítes

A fase de grupos da Copa do Mundo no Brasil gerou mais de 300 milhões de tuítes em 15 dias, ou seja, duas vezes que nas duas semanas dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, anunciou a rede social nesta sexta-feira. As Olimpíadas de Londres registraram 150 milhões de tuítes postados, segundo a mesma fonte.

Neymar na goleada contra Camarões
Neymar na goleada contra Camarões

“Passaram-se apenas duas semanas desde o início do Mundial e a competição está se tornando um dos acontecimentos mais comentados da história do ”, escreveu a rede social em seu blog oficial.

O desempenho do Brasil no jogo de abertura contra a Croácia (3-1) e em 17 de junho contra o México (0-0) foi o mais comentado, com 12,2 milhões e 8,95 milhões de tuítes, respectivamente, durante a transmissão televisiva das partidas. Em terceiro lugar vem o jogo entre Alemanha e Portugal (4-0), em 16 junho, com 8,9 milhões de mensagens.

O momento mais tuítado desta fase de grupos foi o gol contra do brasileiro Marcelo no jogo contra a Croácia, com 378.085 tuítes em um minuto.Ele foi seguido pelo americano Clint Dempsey, que marcou com o peito e perto dos 81 minutos contra Portugal (2-2), com 304.603 comentários em um minuto. O primeiro gol de Neymar contra a Croácia gerou 280.265 mensagens por minuto.

Torneio está fazendo sucesso no Twitter
Torneio está fazendo sucesso no Twitter

De acordo com o Twitter, o argentino Lionel Messi é o jogador mais citado, seguido pelo brasileiro Neymar e o uruguaio Luis Suarez, que não verá o fim do torneio após sua famosa mordida. Logo atrás estão Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney e Oscar, segundo o Twitter que não revelou o número de menções destes últimos.

Os últimos jogos da primeira rodada da Copa registraram resultados mais modestos no Twitter na quinta-feira. Durante a partida entre Alemanha e Estados Unidos (1-0) 2,96 milhões de mensagens foram geradas, um resultado quase igual (2,9 milhões) a de Portugal e Gana (2-1).

A Bélgica, que venceu a Coreia do Sul por 1-0, ficou abaixo de um milhão de tuítes (770.404) trocados durante o embate, bem como Argélia e Rússia (1-1), que chegou a 714.521 mensagens. 

AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).