Inicio » Nacional » Brasil – Número de evacuados pelas chuvas no sul do Brasil sobe para seis mil

Brasil – Número de evacuados pelas chuvas no sul do Brasil sobe para seis mil

O número de pessoas evacuadas de suas casas pelas chuvas que afetam o sul do Brasil subiu para cerca de seis mil pessoas em 82 municípios, segundo informou neste sábado a Defesa Civil.

As regiões mais afetadas são o interior dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, na zona de fronteira com a província argentina de Misiones, onde a previsão é de chuva forte para domingo.

Brasil - Número de evacuados pelas chuvas no sul do Brasil sobe para seis mil
Brasil – Número de evacuados pelas chuvas no sul do Brasil sobe para seis mil

No Rio Grande do Sul, o número de pessoas deslocadas é de 4.675 pessoas em 52 municípios do norte do estado, segundo o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado hoje.

Desse número, 1.609 pessoas se encontram em abrigos montados pelas autoridades municipais em escolas, galpões ou ginásios esportivos, e 3.066 estão hospedados em casas de parentes ou vizinhos.

Em Santa Catarina, nove municípios decretaram situação de emergência e a Defesa Civil contabiliza cerca de 1.400 desabrigados em 30 cidades.

Pelo menos cinco rodovias das duas regiões estão fechadas em vários pontos pela cheia dos rios, que subiram em função da intensidade do temporal que afeta a região desde quinta-feira passada.

A Defesa Civil de Santa Catarina alertou para o risco de novas inundações, enchentes e deslizamentos de terra em várias regiões do estado, incluindo a capital Florianópolis.

Devido às chuvas, uma represa se rompeu na sexta-feira em uma zona remota do município de Ponte Serrada, no oeste de Santa Catarina, causando uma elevação de um metro e meio do leito do rio Irani.

A onda formada foi amenizada ao passar por outras quatro represas de pequenas hidrelétricas, por isso não causou danos quando chegou no município de Arvoredo, segundo informou a Defesa Civil.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).