Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Diante de Holanda 100%, México desafia sina de morrer nas oitavas

Copa 2014 – Diante de Holanda 100%, México desafia sina de morrer nas oitavas

Eliminada nas oitavas de final nas últimas cinco edições de Copa do Mundo, o México tentará dar fim a essa “maldição” neste domingo, no Castelão, em fortaleza, mas para isso terá que passar pela Holanda, dona da melhor campanha na fase de grupos deste Mundial.

A atual campeã da Concacaf só passou para as quartas duas vezes em sua história, ambas jogando em casa, em 1970 e 1986. Depois de ter ficado fora da Copa de 1990, caiu para Bulgária (1994), Alemanha (1998), Estados Unidos (2002) e Argentina (2006 e 2010).

A competitividade demonstrada pela equipe do técnico Miguel Herrera até agora vem animando a torcida mexicana. Foram duas vitórias contundentes, contra Camarões e Croácia, e um empate com a seleção brasileira em que soube anular o ataque daquela que talvez seja a grande favorita ao título.

Eliminada nas oitavas de final nas últimas cinco edições de Copa do Mundo, o México tentará dar fim a essa "maldição" neste domingo, no Castelão, em fortaleza, mas para isso terá que passar pela Holanda, dona da melhor campanha na fase de grupos deste Mundial.
Eliminada nas oitavas de final nas últimas cinco edições de Copa do Mundo, o México tentará dar fim a essa “maldição” neste domingo, no Castelão, em fortaleza, mas para isso terá que passar pela Holanda, dona da melhor campanha na fase de grupos deste Mundial.

Herrera tem apenas um desfalque e continuará apostando num esquema com cinco defensores. O volante José Vázquez, suspenso dará lugar a Carlos Salcido. Embora o badalado atacante ‘Chicharito’ Hernández tenha marcado um gol contra os croatas, o titular continuará sendo Oribe Peralta, que reconheceu que a atual vice-campeã mundial é favorita, mas se mostrou otimista para o duelo.

“A Holanda não é invencível. Sabemos que podemos vencer. Isso é sobre trabalho de equipe, não de individualidades”, disse o centroavante.

Na seleção holandesa, que somou nove pontos e supera a Colômbia como melhor campanha devido ao saldo, o técnico Louis van Gaal voltará a conta com o atacante Robin Van Persie, que cumpriu suspensão contra o Chile. Por outro lado, o volante Leroy Fer sentiu a coxa durante um treino na última quarta e ficará no banco. Georginio Wijnaldum ficará com a vaga.

“Estamos muita confiantes. O México tem um bom time, é um adversário difícil de enfrentar. Vamos ter de nos concentrar e pensar só neste jogo. Fala-se muito de chances, mas primeiro há esta partida contra o México”, disse o experiente meia Wesley Sneijder.

Holandeses e mexicanos se enfrentaram apenas uma vez em Copa, pela fase de grupos em 1998. Houve empate em 2 a 2, e as duas equipes passaram de fase.

Prováveis escalações:.

Holanda: Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar e Blind; De Jong, e Wijnaldum Sneijder; Robben, Lens e Van Persie. Técnico: Louis van Gaal.

México: Ochoa; Aguilar, Rodríguez, Márquez, Héctor Moreno e Layún; Herrera, Salcido e Guardado; Giovanni dos Santos e Peralta. Técnico: Miguel Herrera.

Árbitro: Pedro Proença (Portugal), auxiliado por seus compatriotas Bertino Miranda e José Trigo.

Estádio: Castelão, em Fortaleza.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).