Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Fifa comemora números de TV e espera recorde histórico

Copa 2014 – Fifa comemora números de TV e espera recorde histórico

Em comunicado divulgado neste sábado, a Fifa comemorou um recorde histórico de telespectadores na Copa do Mundo de 2014. Nunca antes na competição a entidade havia alcançado tanto público pela televisão, em especial nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia.

De acordo com a entidade, “todos os oito grupos da Copa do Mundo registraram um recorde de audiência em ao menos um território, o que ressalta a amplitude da popularidade do futebol em todo o mundo”. Ainda não há números finais, mas a Fifa aponta um crescimento global em relação aos 3,2 bilhões de telespectadores alcançados na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul.

“Achamos que os números globais de audiência da Copa do Mundo de 2014 mostrarão de novo que a Copa do Mundo é o evento esportivo de uma única modalidade mais popular do planeta e que o futebol é o esporte número um no mundo”, diz Niclas Ericson, diretor de TV da Fifa, apostando na Copa do Mundo “mais popular da história.

“Esta impressionante alta no interesse nos EUA é um verdadeiro divisor de águas para a Copa do Mundo e para o futebol. Estamos entusiasmados por ver a maneira com que os torcedores americanos estão recebendo a Copa do Mundo como nunca antes”, completou.

Entidade ainda não divulga números totais, mas acredita em Copa do Mundo de maior audiência na história
Entidade ainda não divulga números totais, mas acredita em Copa do Mundo de maior audiência na história

Confira os dados divulgados pela Fifa em diversos países:

PAÍSINFORMAÇÃOAUDIÊNCIAEMISSORA
EUA“O jogo com Portugal foi a partida de futebol mais vista na história da TV americana, com mais telespectadores que qualquer jogo das finais da NBA e que a média das finais de beisebol de 2013”24,7 milhõesESPN e Univisión (somadas)
Brasil“A partida com a Croácia teve a maior audiência de uma transmissão esportiva na TV em 2014”47,4 milhõesRede Globo e Rede Bandeirantes (somadas)
França“O jogo com a Suíça registrou a maior audiência da TV desde 2007”16,7 milhõesTF1
Holanda“A partida contra o Chile registrou a maior audiência da TV desde a final da Copa do Mundo da Fifa 2010”8,1 milhõesNed
Alemanha“O jogo com os EUA teve a maior audiência da TV em dois anos”27,3 milhõesZDF
Itália“O jogo com o Uruguai foi visto pela maior audiência da TV em dois anos”19,3 milhõesRAI 1, Sky Mondiale e RAI Sport (somadas)
Reino Unido“A partida contra o Uruguai teve a maior audiência da TV em dois anos”17,9 milhõesITV
Espanha“O jogo contra o Chile obteve a maior audiência da TV em dois anos”13,2 milhõesTelecinco
Japão“A partida com a Costa do Marfim foi a maior transmissão esportiva de 2014”34,1 milhõesNHK

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).