Inicio » Internacional » América » EUA – Suspeito de ataque contra EUA nega culpa diante da Justiça

EUA – Suspeito de ataque contra EUA nega culpa diante da Justiça

AHmed Abu Kattala, suposto responsável pelo ataque de 2012 contra o consulado dos Estados Unidos em Benghazi, na Líbia, declarou-se não culpado durante sua primeira audiência, neste sábado, diante da justiça americana em Washington.

Abu Kattala, que tinha sido transferido para a capital dos Estados Unidos pela manhã, foi acusado de “conspiração para fornecer apoio material e recursos para terroristas” por um grande júri federal durante uma sessão realizada neste sábado, indicou o Departamento de Justiça em um comunicado.

EUA - Suspeito de ataque contra EUA nega culpa diante da Justiça
Khattala Abu Ahmed, suspeito de ter comandado o ataque ao consulado americano em Benghazi em 2012, foi transferido neste sábado para os Estados Unidos

Quatro americanos, incluindo o embaixador Christopher Stevens, morreram em 11 de setembro de 2012, quando homens armados atacaram e incendiaram o consulado em Benghazi.

Comandos americanos capturaram Khattala durante uma operação armada disfarçada em solo líbio.

As forças especiais, trabalhando em conjunto com agentes do FBI, fizeram a operação para capturar Khattala, a quem os Estados Unidos acusam de ser o líder do ataque, sem sofrer baixas.

A Líbia acusa Washington de ter violado sua soberania.

A operação foi uma vitória para o presidente Barack Obama, que foi alvo de pesadas críticas pelo modo como lidou com o ataque ao consulado em Benghazi.

Segundo o jornal New York Times, ele foi transferido neste sábado a Washington em um helicóptero e, depois, de navio.

O suspeito está submetido a rígidas medidas de segurança em um tribunal federal da capital americana, acrescentou o jornal.

O ataque levantou dúvidas sobre a segurança das missões diplomáticas norte-americanas no mundo e foi objeto de duro debate político.

Hillary Clinton, que era secretária de Estado no momento do ataque, enfrentou duros questionamentos em audiências no Congresso.

AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).