Inicio » Mais Seções » Facebook faz estudo secreto sobre a emoções dos usuários

Facebook faz estudo secreto sobre a emoções dos usuários

Com mais de 600 mil usuários, o Facebook tem feito um estudo para entender as emoções de seus usuários. As informações são do The Telegraph.

A rede de Mark Zuckenberg pode fazer este tipo de pesquisa, pois, quando a pessoa faz seu cadastro na rede social ela aceita “seus termos e condições”.  Isso inclui pesquisa, análise de dados e melhorias de serviços.
A rede de Mark Zuckenberg pode fazer este tipo de pesquisa, pois, quando a pessoa faz seu cadastro na rede social ela aceita “seus termos e condições”. Isso inclui pesquisa, análise de dados e melhorias de serviços.

A rede social muda o tom do feed de notícias com positivo ou negativo e destaca a mais vistas na rede de seus amigos.  De tal maneira, o Facebook faz um estudo para ver o impacto que essas notícias causam.

“Há um espécie de contágio emocional”, disse um  grupo de cientistas  em uma publicação do PNAS jornal.

“O resultado indica que, as emoções demonstradas por outras pessoas podem influenciar nossas próprias emoções. Há um contágio via rede social”, diz o estudo.

A rede de Mark Zuckenberg pode fazer este tipo de pesquisa, pois, quando a pessoa faz seu cadastro na rede social ela aceita “seus termos e condições”.  Isso inclui pesquisa, análise de dados e melhorias de serviços. 

Um estudo já tinha sido feito em janeiro de 2012, para fins científicos. Este impacto pode influenciar na vende de publicidade, diz a publicação. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).