Inicio » Minas Gerais » MG – Áreas de risco são mapeadas em Teófilo Otoni

MG – Áreas de risco são mapeadas em Teófilo Otoni

Mapear Teófilo Otoni é preciso para que a Prefeitura realize obras que evitem ou minimizem acidentes, ou mesmo desastres com deslizamentos e desabamentos. Isto porque a cidade, com sua paisagem de montanhas e vales sofre, frequentemente, com problemas geológicos e ambientais, relacionados a deslizamentos e inundações. Problemas que são acelerados pela urbanização e ocupação desordenada da cidade.

(Registro de casa em área de risco registrada no final de 2013 pelo repórter Elvis Passos)
(Registro de casa em área de risco registrada no final de 2013 pelo repórter Elvis Passos)

Para conhecer em detalhe esta situação, o Ministério da Integração Nacional, através da empresa GeoEnvi fará um estudo aprofundado sobre 12 áreas consideradas de risco, na cidade.

O levantamento de campo que compõe o estudo inicia esta semana, com o cadastro de todas as residências que se encontram dentro das áreas de risco consideradas prioritárias. Então, é muito importante que a população receba bem os técnicos da GeoEvi. Eles estarão devidamente uniformizados e identificados com crachás e as informações obtidas por eles serão essenciais para realizar o planejamento e executar obras.Em um segundo momento, serão levantadas as condições geológicas do terreno e propostas ações de intervenção.

O projeto atual é uma continuação do trabalho anterior feito pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e é denominado: “Levantamento de dados e análise da vulnerabilidade a desastres naturais para elaboração de mapas de risco e apresentação de proposta de intervenções para prevenção de desastres”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).