Inicio » Nacional » Brasil – Manifestação contra a Copa no Rio de Janeiro termina com 15 detidos

Brasil – Manifestação contra a Copa no Rio de Janeiro termina com 15 detidos

A manifestação desse sábado (28) contra a Copa do Mundo na Tijuca, zona Norte do Rio de Janeiro, terminou com 15 detidos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o protesto tinha cerca de 300 pessoas, e os manifestantes jogaram bombas caseiras nos policiais do Batalhão de Grandes Eventos, que detiveram 15 deles por desacato e agressão. As ocorrências foram registradas na 17ª e na 19ª Delegacia de Polícia. A PM deteve ainda 38 cambistas.

Brasil - Manifestação contra a Copa no Rio de Janeiro termina com 15 detidos
Brasil – Manifestação contra a Copa no Rio de Janeiro termina com 15 detidos

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) detiveram 19 flanelinhas e dois cambistas no entorno do Maracanã durante a partida entre Colômbia e Uruguai, que reuniu 73.804 pessoas no estádio. Ao todo, 170 pessoas foram atendidas no posto médico, com duas encaminhadas para unidades de saúde.

Os agentes também apreenderam 460 bebidas diversas, 167 cornetas, 98 bandeiras e 74 peças de vestuário com ambulantes irregulares. Na região do Maracanã, foram rebocados 121 veículos e aplicadas 37 multas por estacionamento em local proibido. Também foram encaminhados para o Terreirão do Samba, no centro, 22 veículos com placas da Argentina, entre motorhomes e vans, que estavam na orla de Copacabana e do Leme.

A Fifa Fan Fest Rio, em Copacabana, superou, nesse sábado, a marca de meio milhão de torcedores, durante o jogo entre Brasil e Chile, que começou às 13h. Além da capacidade máxima de 20 mil pessoas na arena, 20 mil pessoas acompanharam o jogo pelo segundo telão, instalado também na praia, na altura da Rua Fernando Mendes. Durante todo o dia, 42.520 pessoas passaram pelo local.

A fiscalização na região da Fan Fest deteve um ambulante argentino em situação irregular e apreendeu 616 bebidas diversas, 27 bandeiras, 532 doces diversos, 178 maços de cigarro, 25 isqueiros, 18 sacos de amendoim, 16 óculos de sol, 19 arcos de cabelo, 91 camisas, 14 bolsas, 38 pacotes de biscoito, um charuto, 17 bonés e um vestido com ambulantes não autorizados. A Seop também rebocou 21 veículos e multou 90. A Guarda Municipal deteve 15 pessoas, dos quais 13 menores de idade, em Copacabana, por roubo ou tentativa de roubo.

No entorno do Alzirão, na Tijuca, onde 30 mil pessoas se reuniram para ver o jogo do Brasil, três pessoas que urinavam nas ruas foram multadas e encaminhadas à delegacia. Também foram apreendidos com ambulantes irregulares 26 camisas e dez bolsas. Além disso, 24 veículos foram rebocados; e 34, multados.

Agência Brasil
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).