Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Com 2 gols no final, França bate Nigéria e avança para quartas de final

Copa 2014 – Com 2 gols no final, França bate Nigéria e avança para quartas de final

A França marcou dois gols nos últimos 11 minutos de jogo e superou a Nigéria por 2 x 0 nesta segunda-feira, classificando-se para as quartas de final da Copa do Mundo.

A Nigéria conseguiu segurar os franceses durante o primeiro tempo, mas os europeus aumentaram a pressão após o intervalo.

O nigeriano Victor Moses conseguiu evitar um gol de Karim Benzema em cima da linha, e o goleiro africano Vincent Enyeama fez uma série de excelentes defesas. Além disso, o travessão salvou um forte chute de Yohan Cabaye.

Seleção da França celebra gol durante partida contra Nigéria, no Estádio Nacional, em Brasília. 30/6/2014
Seleção da França celebra gol durante partida contra Nigéria, no Estádio Nacional, em Brasília. 30/6/2014

Mas, apesar da boa atuação, uma saída ruim de Enyeama após cobrança de escanteio de Mathieu Valbuena, aos 34 minutos do segundo tempo, deixou o gol livre para Paul Pogba abrir o placar de cabeça.

A França marcou de novo nos acréscimos, quando o defensor da Nigéria Joseph Yobo desviou contra o próprio gol após um cruzamento rasteiro.

“Estou muito orgulhoso de tudo o que fizemos desde o início”, disse o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, em entrevista na televisão.

“Havia tensão. Eles são uma equipe muito forte e havia um monte de duelos. Mas avançamos, estamos nas quartas de final e vamos fazer tudo que pudermos para ir um passo à frente.”

No entanto, foi uma vitória polêmica, uma vez que o importante meio-campista da Nigéria Ogenyi Onazi se lesionou após uma entrada de Blaise Matuidi, que teve sorte em escapar com apenas um cartão amarelo.

A Nigéria também teve um gol no primeiro tempo, marcado por Emmanuel Emenike, anulado por impedimento.

O técnico nigeriano, Stephen Keshi, estava desapontado com a falta em Onazi e o gol anulado.

“Não estou feliz com a arbitragem”, disse Keshi em entrevista coletiva. “Em duas ocasiões Onazi recebeu faltas muito duras. Ele está fora agora, provavelmente, por semanas.”

“Esta é a primeira vez na minha vida que eu falo sobre o árbitro, mas não foi bom.”

“Se você olhar para o gol que marcamos, não acho que houve qualquer infração. Eu gostaria de saber a razão pela qual o árbitro anulou o gol”, acrescentou.

A França enfrentará o vencedor da partida entre Argélia e Alemanha nas quartas de final.

Reuters

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).