Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Luis Suárez pede desculpas a Chiellini após mordida

Copa 2014 – Luis Suárez pede desculpas a Chiellini após mordida

O atacante Luis Suárez pediu desculpa publicamente ao zagueiro italiano Chiellini, que foi vítima de uma mordida durante confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, na Arena das Dunas, em Natal. O pedido foi feito através da conta do jogador no Twitter.

Chiellini mostra marca dos dentes de Suárez, após mordida no ombro
Chiellini mostra marca dos dentes de Suárez, após mordida no ombro

Suárez disse ainda que está arrependido e prometeu não repetir o gesto. Esta fora a terceira vez que ele morde um adversário.

Pela agressão, o jogador do Uruguai foi punido pela Fifa. Levou nove jogos de suspensão em confrontos pela seleção e mais quatro meses, sendo proibido de atuar, inclusive, no Campeonato Inglês. Ele defende hoje o Liverpool.

Após a suspensão, Suárez deixou a delegação uruguaia em Natal e não esteve presente na derrota para a Colômbia pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Leia abaixo a nota publicada pelo atacante uruguaio:

“Depois de alguns dias em casa com a minha família tive a oportunidade de ficar mais calmo e refletir sobre a realidade do que aconteceu na partida entre Itália e Uruguai no dia 24 de junho de 2014.
Longe das polêmicas e das declarações contraditórias que foram ditas durante estes dias, sempre sem querer interferir na minha seleção, o certo é que meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance que teve comigo os efeitos físicos da mordida.
Me arrependo profundamente
Peço perdão a Giorgio Chiellini e a toda família do futebol
Me comprometo publicamente a nunca mais voltar a ter um incidente como este
Montevidéu, 30 de junho de 2014”

DEFESA

Antes de enviar a nota, Suárez dissera para a Fifa que não havia mordido Chiellini. O atacante uruguaio alegou ao comitê disciplinar da Fifa que se desequilibrou e bateu a boca no ombro de Chiellini, ficando até mesmo com um hematoma na região e dores nos dentes.

“No momento do impacto, que me fez juntar os joelhos, perdi o equilíbrio e cai por cima do adversário. Neste momento, bati meu rosto contra o jogador, deixando um pequeno hematoma e uma forte dor nas peças dentais, o que determinou que o árbitro paralisasse a partida”, disse Suárez.

O pedido foi feito através da conta do jogador no Twitter.
O pedido foi feito através da conta do jogador no Twitter.

FolhaPress

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).