Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Primeira fase da Copa bate recorde no Facebook: 1 bilhão de interações

Copa 2014 – Primeira fase da Copa bate recorde no Facebook: 1 bilhão de interações


Reviewed by:
Rating:
5
On 30 de junho de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Copa 2014 - Primeira fase da Copa bate recorde no Facebook: 1 bilhão de interações

A primeira fase da Copa do Mundo de 2014 registrou uma quantidade recorde de 1 bilhão de interações no Facebook, incluindo comentários, publicações e conteúdos compartilhados, informou nesta segunda-feira a rede social.

Copa 2014 - Primeira fase da Copa bate recorde no Facebook: 1 bilhão de interações
Copa 2014 – Primeira fase da Copa bate recorde no Facebook: 1 bilhão de interações

“A Copa do Mundo do Brasil ainda não terminou, mas já bateu todos os recordes históricos do Facebook no mundo”, declarou a rede social em um comunicado.

“Desde o início da competição, a plataforma registrou 1 bilhão de interações. O número de pessoas falando sobre a Copa já totaliza 220 milhões”, acrescentou.

Somente durante a primeira semana do torneio, que começou em 12 de junho, foram registradas 459 milhões de mensagens, comentários e “curtidas” relacionadas com o tema, números que já eram superiores a outros eventos esportivos como o Super Bowl ou os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia.

A rede social indicou que no sábado, durante o dramático jogo entre Brasil e Chile, mais de 31 milhões de pessoas comentaram sobre a partida, com 75 milhões de posts, comentários ou curtidas.

O jogo inaugural entre Brasil e Croácia, no entanto, continua a ser o mais comentado no Facebook, com 58 milhões de pessoas envolvidas em 140 milhões de interações.

No domingo, durante a partida entre México e Holanda, 35 milhões de pessoas publicaram conteúdo relacionado à partida, vencida pelos holandeses no último minuto.

Uma foto de Neymar e Hulk postada pelo primeiro em sua página no Facebook teve mais de 2,5 milhões de ‘likes’ e foi compartilhada mais de 70.000 vezes, o que torna a publicação mais popular de um jogador durante a Copa do Mundo.

As 11 publicações mais populares foram a de Neymar, do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo.

Entre as fotografias mais famosas estão uma série de Neymar – comemorando com seu colega David Luiz ou sua irmã Rafaella – e outra de Messi comemorando seu aniversário.

Com mais de 200 milhões de pessoas, o Brasil é um país muito ativo nas redes sociais, com metade de sua população com acesso à internet.

Os números divulgados pelo Facebook são globais e não apenas para usuários brasileiros.

AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).