Inicio » Internacional » Europa » Europa – Reis da Espanha chegam ao Vaticano para audiência com papa

Europa – Reis da Espanha chegam ao Vaticano para audiência com papa

Os reis da Espanha, Felipe VI e Letizia, chegaram na manhã desta segunda-feira ao Vaticano para serem recebidos em audiência pelo papa Francisco durante a primeira visita oficial ao exterior.

Felipe e Letizia, que viajam acompanhados pelo ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel García-Margallo, foram recebidos por um soldado de honra da Guarda Suíça no Pátio de São Damaso, onde o arcebispo Georg Gänswein, prefeito regional da casa pontifícia, saiu para dar boas-vindas aos monarcas.

Felipe VI e Letizia foram recebidos pelo papa Francisco durante a primeira visita oficial ao exterior
Felipe VI e Letizia foram recebidos pelo papa Francisco durante a primeira visita oficial ao exterior

Após a audiência com o papa, que será realizada na biblioteca privada do pontífice, os monarcas espanhóis terão um encontro com o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

Felipe e Letizia chegaram nesta manhã ao Vaticano em um avião da Força Aérea Espanhola, que aterrissou no aeroporto militar de Ciampino. No local, os monarcas foram recebidos pelos embaixadores da Espanha em Roma, Javier Elorza, e na Santa Sé, Eduardo Gutiérrez, assim como por dois altos funcionários da Secretaria de Estado vaticana, Fernando Menina e José Avelino Bettancourt.

O papa Francisco conheceu os atuais reis da Espanha há três meses, quando, ainda como Príncipes das Astúrias, lideraram a delegação espanhola que compareceu à missa solene de início de seu pontificado, no dia 19 de março de 2013.

É previsível que, ao longo da reunião desta manhã, os monarcas espanhóis abordem a possível viagem do pontífice à Espanha, uma viagem que poderia ser realizada no próximo ano em ocasião do quinto centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus.

Antes, essa possibilidade também foi abordada durante a audiência oferecida aos reis Juan Carlos e Sofía no último dia 28 de abril.

Os dois foram recebidos pela primeira vez juntos em uma audiência no Vaticano por João Paulo II, em junho de 2004, alguns dias após o casamento realizado na catedral madrilena da Almudena.

Em de maio de 2011, os monarcas também lideraram a delegação espanhola na missa de beatificação deste mesmo pontífice, realizada sob o pontificado de Bento XVI.

Agência EFE

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).