Inicio » Política » MG – Novo presidente do TRE/MG promete disciplinar a web

MG – Novo presidente do TRE/MG promete disciplinar a web

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas, Geraldo Augusto de Almeida, empossado nesta sexta, garantiu que o órgão está atendo às propagandas irregulares de campanha nas redes sociais. Contudo, o magistrado disse que, por não ter condições de fiscalizar todos os casos, é essencial que sejam feitas denúncias à Justiça Eleitoral.

Desembargador pede colaboração popular em denúncias
Desembargador pede colaboração popular em denúncias

Segundo ele, mesmo não havendo regras específicas para o uso da internet nas eleições, o tribunal irá analisar todos os casos que chegarem ao conhecimento dos desembargadores.

“Vamos fazer o julgamento pelos princípios comuns. Há regras do direito que nos dão condições de julgar esses casos. O que não temos é condição de ir atrás de todos”, justifica.

Geraldo Augusto estará à frente do TRE pelos próximos dois anos e coordenará as eleições de outubro no Estado. Como meta principal para o próximo ano, o desembargador estabeleceu o cadastramento biométrico.

Segundo ele, a intenção é priorizar, no primeiro semestre do ano que vem, os registros de eleitores por meio de impressão digital nas grandes cidades do Estado, incluindo Belo Horizonte. “Queremos inverter a ordem de priorizar as pequenas cidades de Minas. A capital dependerá de autorização do TSE, que já sinalizou favoravelmente”, afirmou.

Outra prioridade de seu mandato será a abertura de concursos públicos na Justiça Eleitoral, em substituição aos servidores emprestados pelos governos municipais e estadual. “Já fizemos pedido de 650 vagas ao TSE”, disse. O novo presidente ressaltou que caberá ao Tribunal de Justiça e ao TRE definir a inelegibilidade dos “contas-sujas” apontados pelo Tribunal de Contas.

Registros

Mutirão. Geraldo Augusto informou que haverá mutirão da Justiça Eleitoral no próximo sábado, último dia para o registro de candidaturas.

 

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).