Inicio » Montes Claros » Montes Claros – No aniversário da cidade: Sorteio do Minha Casa Minha Vida será feito de forma automatizada

Montes Claros – No aniversário da cidade: Sorteio do Minha Casa Minha Vida será feito de forma automatizada

Acontece nesta quinta-feira, 3 de julho, a partir das 8 horas, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, o sorteio de 1.159 casas do programa habitacional Minha Casa Minha Vida que serão entregues em Montes Claros.

Montes Claros - No aniversário da cidade: Sorteio do Minha Casa Minha Vida será feito de forma automatizada
Montes Claros – No aniversário da cidade: Sorteio do Minha Casa Minha Vida será feito de forma automatizada

Segundo Agnaldo Ferreira Andrade, diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, os programas de gerenciamento do processo de seleção foram desenvolvidos pela própria Prefeitura. Assim, foram criados softwarespara o cadastro dos candidatos (feito online, no site da Prefeitura); para a pré-seleção dos mesmos (levando em conta os critérios do programa, como número de filhos, renda familiar per capta, moradores de área de risco, entre outros); e para o próprio sorteio, que será totalmente automático, realizado através de algoritmos randômicos que garantirão que será feito de forma aleatória e sem nenhuma interferência humana.

Participarão do sorteio cerca de 12 mil pessoas, selecionadas entre aproximadamente 20 mil que se inscreveram no site (lista pode ser conferida aqui: http://emontes.montesclaros.mg.gov.br:8080/pmmv/indexlistaaptos.jsp). Destas, o programa de sorteio irá selecionar pouco mais de 1.500, número equivalente à quantidade de casas sorteadas mais 30%, para criar uma lista de espera. O próprio programa fará o sorteio levando em conta as cotas do programa (idosos e deficientes).

Programa desenvolvido pela Prefeitura garante a lisura do processo
Programa desenvolvido pela Prefeitura garante a lisura do processo

Não é necessário que as famílias cadastradas estejam presentes. As que forem sorteadas receberão, via correio, uma carta com a lista de documentos que devem ser encaminhados à Caixa Econômica para aprovação no programa. Posteriormente, essas famílias receberão a visita de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social para averiguar a veracidade das informações fornecidas. Caso se verifique alguma discrepância, serão convocadas as famílias da lista de espera.

De acordo o diretor de habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Antônio Eustáquio Gomes, “nunca, em Montes Claros, o processo foi conduzido de forma tão transparente e responsável”. Para garantir a lisura do processo foram convidados para o dia do sorteio representantes da Caixa Econômica, do Ministério Público, da Polícia Federal e da Polícia Civil. O programa do sorteio foi avaliado pelo Conselho Municipal de Habitação e pela Caixa.
Os residenciais que serão sorteados são o Residencial Montes Claros, localizado no São Geraldo II (499 casas), e o Residencial Vitória II, localizado no Distrito Industrial (660 casas). Cada um dos imóveis possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço externa e aquecimento solar. Os imóveis já estão em construção e a previsão é que eles sejam entregues ainda este ano.

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



3 comentários

  1. Fazem as coisas direito e entrega as casas para quem realmente precisa rui muniz vc nao esta ajudando quem precisa

  2. Lucineide Aparecida Oliveira

    Preciso com urgência de minha casa estou sendo quase desejada de casa tenho 5 filhos e nao tenho pra onde ir espero q possam me ajudar pelo amor de deus. Que seja feita a vontade dele nao a minha.Acredito em vc Ruy sei q nao vai mim deixar na mão. Que deus abençoe td vcs.

  3. desde da primeira inscrição desse programa mim escrevi e nada,meus filhos era pequenos hoje já estão adolescentes e nada.se saísse para pessoas que precisa mais que eu não falava nada,mas a maioria estão vendendo ou alugando.e so investigar que vai achar muita coisa.tenho um filho especial sou a chefe da minha casa vou ter uma neta.da uma força ai RUI.