Inicio » Economia » Preço do etanol tem alta por preocupação com safra

Preço do etanol tem alta por preocupação com safra

O preço médio do etanol nas usinas de São Paulo teve leve alta na última semana diante da expectativa do mercado com o efeito da seca, que pode limitar a oferta, apontou nesta segunda-feira o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Frentista abastece tanque de consumidor em São Paulo
Frentista abastece tanque de consumidor em São Paulo

Entre 23 e 27 de junho, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado (utilizado nos carros flex), em São Paulo, teve média de R$ 1,2251 por litro, aumento de 0,3% em relação à semana anterior.

Para o etanol anidro (misturado à gasolina), a elevação foi de 0,6%, com o valor médio atingindo R$ 1,3405 por litro. A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) alertou em seu mais recente relatório que, apesar de favorecer a colheita, o tempo mais seco tem afetado o desenvolvimento dos canaviais.

“Com a possibilidade de haver quebra de safra, algumas usinas têm buscado estocar o etanol, comercializando menos (tanto em volume como em número de negócios) no mercado spot”, disse o Cepea em seu relatório semanal. Do lado da demanda, acrescentou o Cepea, as distribuidoras também mostram pouco interesse de compra, adquirindo apenas quantidades necessárias para o abastecimento de curto prazo.

Reuters

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).