Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Jornais franceses comemoram vitória sobre Nigéria e falam no sonho do título

Copa 2014 – Jornais franceses comemoram vitória sobre Nigéria e falam no sonho do título

No dia seguinte a vitória da seleção francesa sobre a Nigéria, que valeu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, a imprensa do país europeu deixou claro nesta terça-feira que o sonho do bicampeonato ganhou cada vez mais força.

Copa 2014 - Jornais franceses comemoram vitória sobre Nigéria e falam no sonho do título
Copa 2014 – Jornais franceses comemoram vitória sobre Nigéria e falam no sonho do título

“É um êxito total e pode ser logo mais um triunfo. A França está nas quartas de final, ou seja, entre as oito melhores, com possibilidade de ganhar. Pequena, mas uma possibilidade”, garantiu o jornal “Le Parisien”.

A publicação ainda lembrou o desejo de vingança dos ‘Bleus’, que foram derrotados pelos alemães nas semifinais das Copas de 1982 e 1986.

Já o “L’Équipe” olhou para o passado, mais precisamente para a conquista do Mundial de 1998, para garantir que “a história recomeça”. Para o jornal esportivo, os jogadores da seleção, que agora são chamados de “Homens do Rio”, já cumpriram o objetivo traçado antes da competição, ficando entre os oito primeiros.

Curiosamente, será no Rio de Janeiro o próximo jogo dos ‘Bleus’, nesta sexta-feira, contra a Alemanha, no Maracanã. Na semana passada, a seleção do país já jogou na capital fluminense e empatou com o Equador em 0 a 0.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).