Inicio » Política » Eleições 2014 – PT terá que retirar nota contra Pimenta da Veiga da internet

Eleições 2014 – PT terá que retirar nota contra Pimenta da Veiga da internet

O Partido dos Trabalhadores (PT) deverá retirar das redes sociais e da sua página de internet uma nota referente a uma suposta infração à legislação eleitoral cometida pelo pré-candidato ao governo de Minas Pimenta da Veiga (PSDB) em sua fanpage do Facebook. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (1º) e é do juiz Paulo Rogério Abrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O PT tem o prazo de 24 horas para retirada da nota e, em caso de descumprimento, será cobrada uma multa no valor de R$ 5 mil por dia.
Pimenta da Veiga ganhou ação no TRE em que pediu retirada de nota veiculada pelo PT na internet
Pimenta da Veiga ganhou ação no TRE em que pediu retirada de nota veiculada pelo PT na internet

 

O pedido foi feito pelo pré-candidato ao Governo de Minas Gerais pelo PSDB, Pimenta da Veiga, em ação de representação. Além da liminar, Pimenta da Veiga solicita direito de resposta na página da internet do PT, no Twitter e no Facebook da agremiação, observando-se o mesmo tamanho, caracteres e outros elementos de realce divulgados na nota. O pedido de direito de resposta será analisado pelo juiz Paulo Rogério após instrução do processo.
 
De acordo com o juiz Paulo Rogério, no caso, em juízo preliminar, “a matéria constante dos sites busca denegrir a imagem do requerente, na medida em que na condição de postulante ao cargo eletivo máximo do Estado, imputa-lhe a pecha de reiterado descumpridor da legislação.” 
As informações são do TRE/MG
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).