Inicio » Mais Seções » Famosos » Morre atriz mineira Manoelita Lustosa

Morre atriz mineira Manoelita Lustosa

A atriz Manoelita Lustosa morreu nesta terça-feira (1º), às 9h, em Belo Horizonte, vítima de insuficiência respiratória, aos 72 anos. Mineira de Pirapora e criada em Sete Lagoas, Manoelita, lutava há 10 anos contra um linfoma. Além de atuar nos palcos e na televisão, seu último contrato foi com a Record, ela atuou como cantora e radialista.

Foto de Manoelita Lustosa, em 2003, com Bruna Marquezine, quando a atriz interpretava avó da menina
Foto de Manoelita Lustosa, em 2003, com Bruna Marquezine, quando a atriz interpretava avó da menina

Filha de pai pernambucano e mãe mineira, ainda menina ela vivia em cima de uma cadeira imitando os ídolos do rádio. Já casada, ao mudar-se para Timóteo, no Vale do Aço, Manoelita Lustosa entrou para a carreira política, assumindo em períodos distintos as secretarias municipais de cultura de Timóteo e Coronel Fabriciano.

Graduada em Letras e Filosofia, Manoelita também é jornalista e escritora de contos e poemas, cuja maioria ainda se mantém inédita.

A mudança para Belo Horizonte no início da década de 90 marcou mais um capítulo na vida da atriz, que estreou profissionalmente em teatro em 1994, no espetáculo “Tio Vânia”, de Tchecov, sob a direção de Luiz Carlos Garrocho e Walmir José.

Posteriormente, fez o musical “Na Era do Rádio”, com direção de Pedro Paulo Cava, seguido de uma série de comédias ao lado de Ílvio Amaral, entre as quais “A Comédia dos Sexos” e “É dando que se recebe”.

Na TV, fez participação em “Laços de Família” e trabalhou em “Mulheres Apaixonadas”, “Esmeralda”, “JK” e “Antonia”.

No cinema, Manoelita Lustosa participou dos filmes “Depois Daquele Baile” e “Os 12 Trabalhos” (2007).

Em 2007, participou da novela “Maria Esperança”, do SBT. Em seguida, transferiu-se para a Record onde integou o elenco da novela “Amor e Intrigas” (2007/08), “Poder Paralelo” (2009/10) , “Vidas em Jogo” (2011/12) e “Balacobaco” (2012/13).

Seu último trabalho foi como a japonesa Terezinha Cho na novela “Dona Xepa” também da Rede Record.

O corpo da atriz começa a ser velado nesta terça-feira, no Cemitério da Colina, às 18h. O horário do enterro confirmado pelos familiares para esta quarta-feira, às 10h.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).