Inicio » Esporte » Copa 2018 » Robben confiante para o jogo frente á Costa Rica

Robben confiante para o jogo frente á Costa Rica

A Selecção da Holanda é uma das oito equipes que conseguiu chegar às quartas-de-final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil onde ia defrontar no próximo sábado, dia 5 de Julho a Selecção da Costa Rica.

Robben confiante para o jogo frente á Costa Rica
Robben confiante para o jogo frente á Costa Rica

O craque holandês Arjen Robben afirmou que não espera facilidades da equipe da Costa Rica, já que a equipe sul-americana tem vindo a demonstrar todo o seu valor neste Campeonato do Mundo.

“Temos que manter a concentração, porque a Costa Rica tem uma equipa muito boa e já mostrou isso no seu grupo, que era muito difícil, com a Itália, Inglaterra e o Uruguai. Eles têm impressionado e nós vamos ter de nos preparar muito bem se quisermos ganhar”, começou por dizer Robben em entrevista ao site da FIFA.

Relembrar apenas o trajecto das duas equipes até terem chegado às quartas-de-final da Copa do Mundo. A Holanda que estava inserida no Grupo B juntamente com o Chile, Espanha e Austrália, conseguiu o primeiro lugar do grupo com nove pontos, depois de terem vencido no primeiro encontro a Espanha por 5-1, a Austrália por 3-2 e o Chile por 2-0.

 Já nas oitavas-de-final os holandeses venceram o México por 2-1, num jogo nada fácil para a Selecção da Holanda, já que os holandeses só conseguiram garantir a vitória nos últimos 10 minutos de jogo, com um golo de Wesley Sneijder aos 88 minutos e um golo de Klaas-Jan Huntellar aos 94 minutos.

Já a equipe da Costa Rica que tinha ficado inserida no Grupo D juntamente com o Uruguai, Inglaterra e Itália conseguiu terminar o grupo no primeiro lugar com sete pontos, depois de ter vencido o Uruguai por 3-1, a Itália por 1-0 e de ter empatado com Inglaterra 0-0.

Já nas oitavas-de-final da competição a Costa Rica conseguiu vencer a Selecção da Grécia na marcação das grandes penalidades (5-3), depois do jogo durante os 90 minutos ter terminado 1-1.

Robben afirmou ainda que está satisfeito com o percurso da Holanda neste Mundial, lembrando que no inicio da competição, a Selecção da Holanda, vice-campeã do Mundial de 2010, não era uma das favoritas á conquista da Copa, no entanto os holandeses tem vindo a demonstrar um bom futebol e bons resultados.

Por fim o jogador do Bayern Munique falou sobre as alterações na táctica de jogo que a equipe holandesa escolheu para este Mundial.

“Decidimos jogar com um esquema um pouco diferente. Acho que é muito funcional. Talvez não tão dominante como a maneira a que estávamos habituados a jogar, mas ainda assim é muito bom. Já fizemos quatro partidas e marcamos 12 golos. Acho que isso é muito positivo”, concluiu o jogador.

Relembrar apenas que o encontro entre a Selecção da Holanda e da Costa Rica irá realizar-se já este sábado, dia 5 de Julho, em Salvador, na Arena Fonte Nova.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).