Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Sorteio “Minha Casa Minha Vida” em Montes Claros

Montes Claros – Sorteio “Minha Casa Minha Vida” em Montes Claros

Algumas pessoas choraram, outras sorriram, outras agradeceram a Deus. Estas foram as manifestações naturais de quem acabava de dar um grande passo para a aquisição da tão sonhada casa própria. Foi assim o sorteio de 1.159 casas do programa Minha Casa Minha Vida realizado nesta quinta-feira, 3, no parque de exposições João Alencar Athayde. 

Montes Claros - Sorteio "Minha Casa Minha Vida" em Montes Claros
Montes Claros – Sorteio “Minha Casa Minha Vida” em Montes Claros

O sorteio foi realizado no dia do aniversário da cidade. No parque, uma multidão de quase dez mil pessoas esperava ansiosamente para ver ou ouvir o nome na lista dos que receberão uma casa nos residenciais Montes Claros II e Vitória II.

O processo foi totalmente informatizado, feito por meio de um software desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ciência e tecnologia. Todo o processo foi conduzido desta forma, desde o cadastro, onde se inscreveram mais de 20 mil pessoas, até o sorteio final. Os critérios adotados foram os dispostos na portaria 595/2013, do Ministério das Cidades, e no decreto municipal 3.195/2014. Ser morador de área de risco, mulher chefe de família ou família com deficientes, são alguns dos critérios estabelecidos.

Antes do sorteio, o prefeito Ruy Muniz desejou boa sorte a todos e falou sobre a importância de um bom lar. Aos que não teriam a mesma sorte no dia, o chefe do Executivo deu a notícia de que oito mil casas do programa já estão garantidas para a cidade. O prefeito afirmou ainda que está negociando a construção de outras duas mil casas, o que reduziria para menos da metade a demanda total da cidade que é de aproximadamente 17 mil pessoas.

“Minha vontade era que todos ganhassem hoje, mas outros conjuntos virão e todos vão ganhar um lar. Quero que vocês saibam que estas casas não podem ser usadas com nenhuma finalidade política, porque quem conseguiu isso foram vocês. As casas são construídas com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), um recurso do povo e que está sendo usado para povo por meio de financiamento”, disse o prefeito.

Cerca de 1500 pessoas foram selecionadas, formando assim um cadastro de reserva. Foram observadas também as cotas para deficientes físicos e idosos. As famílias sorteadas vão receber a visita de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, que irão averiguar a veracidade das informações fornecidas.

Quem está ansiosa para receber a visita é a Iva Alves dos Santos, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças. Iva já participou de outros dois sorteios e nesta quinta-feira, em pleno aniversário de 157 anos de Montes Claros, ganhou este presente. “Estou muito feliz, pois moro em um local com quase dez pessoas. Não vejo a hora de ir para o meu cantinho. A emoção é muito grande e agradeço a Deus por olhar por todos nós”, agradeceu a sorteada.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Adriana santos freitas

    Eu fiz meu cadastro des de2008 e venho todo ano regularizando em meio lutas mãe solteira com dois filhos sem poder trabalhar por que meu filho de um ano tem problemas respiratoris tenho que ter todos o cuidado porque ja sofri muito e sofro e tem pessoas que conheco que tem sua casa própria e mesmo assim conseguio isso é para os que ja é conhecidos….