Inicio » Concursos » Concursos – HU abre 201 vagas para profissionais da saúde em Montes Claros

Concursos – HU abre 201 vagas para profissionais da saúde em Montes Claros

Um concurso público selecionará 201 profissionais da medicina para atuar em pelo menos oito áreas do HUCF: Bloco Cirúrgico, Pronto Socorro, CTI Neonatal, CTI Adulto, Pediatria, Ortopedia, Obstetrícia e Anestesiologia – dentre outras.

Concursos - HU abre 201 vagas para profissionais da saúde em Montes Claros
Concursos – HU abre 201 vagas para profissionais da saúde em Montes Claros

O concurso foi autorizado depois da aprovação da lei que cria a carreira de médico universitário. A Lei Estadual n.º 21.333/2014 foi sancionada pelo governador do Estado, Alberto Pinto Coelho e publicada no dia 26 de junho, no Diário Oficial “Minas Gerais”.

De acordo com o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor João dos Reis Canela, a lei terá como grande efeito a ação estruturadora para a função de médico universitário, com a adequação de um plano de carreira específico, que concilie o trabalho assistencial e a docência.

O benefício cumpre as escalas pactuadas pelo Hospital, da urgência/emergência até às especialidades que a unidade possui.

Segundo a Unimontes, o preenchimento das vagas será mediante concurso público, cujo cronograma será definido em ação conjunta da Universidade com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – As dimensões do tempo e a maior do do mundo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Dr. …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).