Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Substituto de Pelé em 62, Amarildo vê cenário diferente com lesão de Neymar

Copa 2014 – Substituto de Pelé em 62, Amarildo vê cenário diferente com lesão de Neymar

Com a notícia de que o atacante Neymar está fora da Copa do Mundo por conta de fratura na vértebra da região lombar foi quase que impossível não associar o episódio com o Mundial de 1962, quando Pelé se machucou e ainda assim o Brasil foi campeão. Na ocasião Amarildo substituiu o Rei do Futebol e se destacou ao lado de Garrincha. Com a comparação, fica a esperança que o mesmo cenário se repita – que alguém entre na vaga de Neymar e vá bem. Amarildo, porém, enxerga a situação de maneira diferente da de 62. Argumenta que o atual elenco é muito jovem quando comparado com o do bicampeonato, que era mais rodado.

Ex-jogador diz que atual seleção é pouco experiente. Foto: Fifa
Ex-jogador diz que atual seleção é pouco experiente. Foto: Fifa

“Comparam com 62, mas vejo o contrário. Na nossa época havia uma abundância de craques. Essa seleção ainda está em formação, onde o Neymar era a referência. Infelizmente o perdemos”, disse Amarildo em entrevista por telefone.

Apesar de lamentar a perda de Neymar e de não ver o grupo de Felipão como experiente o suficiente, Amarildo não descarta o Brasil do hall de favoritos. Até acredita que a Seleção Brasileira pode surpreender os adversários sem a presença do principal jogador. “O Brasil pode mudar a maneira de jogar com um meio de campo mais forte. Pode ficar menos previsível. Todos vão ter que jogar e chamar a responsabilidade. O Fred, por exemplo, pode atuar de uma forma diferente e melhorar”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).