Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – AMAMS recorre a CEDEC-MG para garantia a travessia de balsa em são francisco

Norte de Minas – AMAMS recorre a CEDEC-MG para garantia a travessia de balsa em são francisco

Desde às 21 horas, dessa quinta-feira 03/07, veículos e passageiros estão impedidos de atravessarem por balsa entre São Francisco, Pintópolis, Chapada Gaúcha, Urucuia, Arinos e Serra das Araras, devido o baixo volume de água do rio São Francisco e assoreamento no trecho que compreende esses municípios.

Norte de Minas - AMAMS recorre a CEDEC-MG para garantia a travessia de balsa em são francisco
Norte de Minas – AMAMS recorre a CEDEC-MG para garantia a travessia de balsa em são francisco

Para evitar maiores danos, a recomendação para a paralisação do serviço de transporte por balsa é da Marinha do Brasil as empresas e a Prefeitura Municipal de São Francisco. Por conta do impedimento do tráfego naquele trecho, nos dois lados do rio se formaram filas quilométricas de veículos e o clima está tenso, com ameaças até de incendiarem as balsas.

Em busca de uma solução, uma reunião está sendo realizada na Câmara Municipal de São Francisco com ambientalistas, prefeitura, representantes do Codema, Copam, Comdecs e Projeto Vidas Áridas e a Marinha.

Independente da recomendação da Marinha, os donos das balsas já haviam informado que não tinha condições de travessia. As balsas transportam diariamente aproximadamente 250 veículos.

Tão logo foi comunicada pela Prefeitura de São Francisco, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) através do Departamento de Defesa Civil enviou ofício à Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) para interceder e trazer solução, entre elas uma drága para ajudar no desassoreamento e na continuidade do serviço de transporte de balsa naquele trecho.  

Na manhã deste sábado, a equipe da Cedec-MG, o presidente da AMAMS e prefeito de Mirabela, Carlúcio Mendes Leite, e o coordenador do Departamento de Defesa Civil da entidade, Sérgio Nassau, estarão em São Francisco, para conferir in loco a real situação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).