Inicio » Colunistas » Coluna – A oposição de Itacarambi é um barco aderiva

Coluna – A oposição de Itacarambi é um barco aderiva

“Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura” – Betinho

Coluna - A oposição de Itacarambi é um barco aderiva
Coluna – A oposição de Itacarambi é um barco aderiva

Com esta frase Betinho revolucionou o pensar do povo brasileiro e transformou alguns políticos defensor do povo. No limiar de uma nova democracia, o município de Itacarambi, localizada nos rincões do Norte de Minas, foi palco de uma das piores fases da historia da corrupção realizada no município entre os anos de 2010 a 2012. A população não aguentava tanto escândalos financeiros envolvendo a Prefeitura da cidade.  Não tinha um dia da semana que o Paço Municipal era visitado pela Policia Federal.  Enquanto o povo assistia a vergonha dominar a cidade.

Do outro lado tinha um grupo de pessoas que lutavam para combater este mal, homens que preocupavam com o futuro de Itacarambi, um grupo bem organizado que tinha vontade de tirar das garras do poder a famigerada corrupção que escandalizava o munícipio. Este grupo teve seus nomes divulgados em  jornais apócrifos  difamados .De tanto lutar conseguiu tirar das mãos dessas pessoas o abismo que fulminou o lado degradante do progresso e o futuro de Itacarambi.

A realidade agora é outra, o município  está sendo administrado com outra visão, procurando na medida da possível arrancar as lembranças de um passado tenebroso. A Gestão atual tem feito um bom trabalho, mas nesse intervalo, surge os oposicionistas camuflados de bons  mocinhos que se acham donos da verdade, pessoas que foram os mesmos que estavam do lado do maior escândalo corruptivo de Itacarambi.

A tal ponto a inação oposicionista é grave e profunda contra a administração que está sendo bombardeada com matérias pagas ao ponto de  contratar um jornalista para divulgar certas informações que muitas vezes foge da realidade.  O prefeito sabe que as noticias divulgadas precisam ser observadas com mais cautela,  o prefeito sabe  que os fatos relatados estão sendo corrigidos para nivelar com exatidão  e punir de forma correta os responsáveis pelos atos cometidos. O prefeito Ramon Campos sempre pautou com dignidade sua postura ao administrar o Município de Itacarambi. Não admitirá que pessoas contratadas na sua gestão venham deturpar o progresso de Itacarambi. É sabido que os fatos acontecidos em sua gestão, terá uma resposta positiva.

Os vereadores que se diz oposição estão pagando com dinheiro vivo o jornalista para divulgar os fatos que muitas vezes poderiam ser corrigidos na própria Câmara Municipal, mas para deturpar o progresso de nossa cidade, preferem que sejam divulgadas  no blog do senhor Jornalista. 

Por Vailton Ferreira

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).