Inicio » Mais Seções » Aplicativo promete altos níveis de concentração com músicas

Aplicativo promete altos níveis de concentração com músicas

Um aplicativo promete dar ao usuário mais concentração em até 400% acima do normal ao usar “neurociência baseada em canais musicais”. O [email protected] foi desenvolvido por neurocientistas da Califórnia, Estados Unidos, e usa músicas que foram selecionadas para ajudar pessoas a focar em suas atividades de estudo, trabalho e leitura, além de deixá-las fora de zonas de distração.

Há também uma versão gratuita disponível que pode ser usada em computadores com limitações
Há também uma versão gratuita disponível que pode ser usada em computadores com limitações

A equipe do app aponta em seu site que metade das pessoas está ouvindo o tipo de som errado no trabalho. Como músicas com letras, que são criadas para conectar as pessoas intelectualmente e emocionalmente, colocando-as na zona de distração.

A empresa criadora do aplicativo afirma que amplifica a atenção dos usuários ao engajar com o sistema límbico do cérebro nos dez canais musicais (clássica, focus spa, up tempo, alpha chill, cinemática, acústica, aquática, piano barroco e até para pacientes com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) – este último ainda em testes). Além disso, o [email protected] permite que as pessoas se concentrarem em um ciclo de cem minutos completo, em vez de ser distraído e ter que focar novamente, destaca.

A versão básica do aplicativo está disponível gratuitamente para iPhone e aparelhos com o sistema Android. Mas para acessar todas as funcionalidades, é necessário comprar opções do aplicativo por 4,99 libras esterlinas (cerca de R$ 18,90) por mês ou 44,99 libras esterlinas ( o equivalente a R$ 189,20) por ano. As opções pagas possuem acesso ilimitado as músicas e rastreio de produtividade. Além disso, tem acesso em aparelhos múltiplos e permite aumentar e diminuir a intensidade das músicas escutadas. No modo gratuito, fica apenas na intensidade média.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – As dimensões do tempo e a maior do do mundo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Dr. …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).