Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Hidratação diária pode não fazer bem ao cabelo; entenda

Beleza – Hidratação diária pode não fazer bem ao cabelo; entenda

Todo mundo sabe que o cabelo precisa de hidratação para ficar bonito e saudável. Esse processo basicamente repõe a água perdida pelos fios, assim como as proteínas, sais minerais e vitaminas. Agora, hidratar diariamente faz bem ou mal ao cabelo?

Cabelo claro requer cuidado especial com hidratação
Cabelo claro requer cuidado especial com hidratação

O hair stylist Jotha Cunha, do Studio W JK Iguatemi, em São Paulo, afirma que nesse caso o feitiço pode virar contra o feiticeiro. “A sobrecarga pode causar o efeito contrário, o mesmo remédio que cura, em altas dosagens também pode matar. Dependendo do cabelo, a hidratação diária pode fazer mal”.

A solução é procurar um profissional para analisar o cabelo e definir as necessidades específicas. “Fios que passaram por processos químicos, muitas descolorações, alisamentos, relaxamentos e colorações pedem atenção especial na hora de fazer a hidratação. A regularidade e o tipo, quem vai dizer é o profissional”, esclarece Jotha.

Cuidados específicos
O ideal é mesclar entre opções como óleos, máscaras e ampolas, dividindo os processos por etapas. O cabelo com tom mais claro costuma pedir cuidado reforçado, mas não se deve esquecer de que cada fio tem uma necessidade diferente.

Canarinho Press

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).