Inicio » Nacional » Brasil – Dilma não acredita em protestos após vexame da seleção na Copa

Brasil – Dilma não acredita em protestos após vexame da seleção na Copa

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (9) que não acredita que a humilhante derrota por 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo possa desencadear uma nova onda de protestos, como os do ano passado.

Brasil - Dilma não acredita em protestos após vexame da seleção na Copa
Brasil – Dilma não acredita em protestos após vexame da seleção na Copa

“Não acredito nisso”, afirmou Dilma.

“Tivemos a experiência de sermos sede da Copa do Mundo (…) em paz e com um grande senso de celebração. Há uma característica no futebol: é feito de conquistas e derrotas, é parte do jogo”, disse Dilma em uma entrevista concedida à jornalista Christiane Amanpour, da rede americana CNN.

“Ser capaz de superar a derrota: eu acho que é a característica e marca de uma grande seleção e de um grande país”, ressaltou.

Dilma reconheceu que nem em seus “piores pesadelos” poderia ter imaginado uma derrota como a de terça-feira.

“Como torcedora, é claro que sinto profundamente, porque compartilho o mesmo pesar que todos os torcedores”, comentou.

“Mas eu também sei que nós somos um país que tem uma característica muito particular: nós nos levantamos à altura do desafio diante da adversidade, somos capazes de superar”, frisou.

Na terça, em sua conta no Twitter, a presidente pediu: “Brasil, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.

Em 2013, durante a Copa das Confederações, mais de um milhão de pessoas saíram às ruas para protestar contra os cerca de US$ 11 bilhões investidos em obras para a Copa do Mundo e para reivindicar mais recursos para saúde, educação e transportes.

Fonte: AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Aldeci Xavier

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Aldeci …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).