Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Izidinho dos 8 baixos receberá homenagem na Câmara

Montes Claros – Izidinho dos 8 baixos receberá homenagem na Câmara

Izidro Soares Silva, mais conhecido como Izidinho dos 8 baixos, vai receber a placa de mérito cultural Cândido Canela concedida pela Câmara Municipal. A honraria foi aprovada na manhã de terça-feira (8) por meio de um projeto do vereador Diu Andrade (PSL). A medalha é concedida a personalidades que contribuem de alguma forma pela cultura de Montes Claros.

Izidinho comemora 62 anos ao lado do seu acordeom
Izidinho comemora 62 anos ao lado do seu acordeom

Nascido em nova Esperança, Izidinho está hoje com 72 anos, tendo dedicado 62 às andanças com a sanfona por toda a região. O primeiro disco do artista foi gravado em 1980. Durante a sua trajetória, Izidinho teve memoráveis parceiros nas composições, como o internacionalmente conhecido Théo Azevedo e o vice-prefeito de Montes Claros, José Vicente.

Sempre com a sanfona ao lado, Izidinho é conhecido por todos os que apreciam o forró tradicional. Para o autor do projeto que homenageia o artista, vereador Diu Andrade, o carinho que os montes-clarenses têm pelo compositor justificam a homenagem.

– Creio que seja consenso entre todos nesta casa a homenagem ao Izidinho. De forma simples e com um tom de genialidade, este artista vem alegrando todos os locais por onde passa durante 60 anos. Todos o conhecem e sabem da sua importância para a música norte-mineira – esclarece o vereador.

Presente durante a aprovação do projeto, o próprio homenageado disse estar muito emocionado com a comenda.

– Por coisas como esta é que sinto que valeu a pena cada ano desses ao lado do meu acordeom. Fico muito emocionado por ver meu trabalho reconhecido. O melhor de tudo é que durante todos esses anos eu também me diverti muito ao levar alegria para as pessoas – disse Izidinho.

A entrega da placa de mérito ao artista será feita em cerimônia que vai ser marcada após o recesso do legislativo municipal.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).