Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Van Gaal garante que seleção holandesa tentará sair “invicta” da Copa

Copa 2014 – Van Gaal garante que seleção holandesa tentará sair “invicta” da Copa

Depois de desprezar a disputa do terceiro lugar, o técnico Louis Van Gaal garantiu nesta sexta-feira que o novo objetivo da seleção holandesa é deixar o Brasil sem perder uma partida sequer.

Copa 2014 - Van Gaal garante que seleção holandesa tentará sair "invicta" da Copa
Copa 2014 – Van Gaal garante que seleção holandesa tentará sair “invicta” da Copa

“Nunca houve uma seleção holandesa que tenha retornado a casa invicta”, lembrou o comandante, que parou nas semifinais na competição após derrota nos pênaltis para a Argentina.

Em seis partidas, os ainda atuais vice-campeões mundiais venceram quatro vezes e empataram duas. Apesar do bom desempenho nos números, Van Gaal admitiu que deixará a Copa do Mundo decepcionado.

“Antes do torneio disse que éramos a equipe mais difícil de vencer e por isso é uma vergonha que não tenhamos chegado à final”, disse o técnico holandês, que assumirá o Manchester United após o Mundial.

Van Gaal voltou a dizer que acha pior ter sido derrotado nos pênaltis do que ter sofrido goleada por 7 a 1 como aconteceu com a seleção brasileira diante da Alemanha, mas evitou falar sobre o rival deste sábado e que escalação colocará em campo.

O comandante ‘orange’ ainda comentou as críticas de Luiz Felipe Scolari, que se irritou com declarações sobre vantagens do Brasil na Copa do Mundo.

“Me prenderei aos fatos. Os fatos são que o Brasil jogará primeiro. Jogaram a última partida um dia antes de nós. Scolari deveria pensar nisso”, disparou.

O atacante, que na Copa virou lateral, Dirk Kuyt, também participou da entrevista e aproveitou para exaltar o grupo que tentará o terceiro lugar.

“Esta foi a melhor seleção em que joguei”, disse o experiente jogador.

A seleção holandesa encarará o Brasil neste sábado às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Agência EFE

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).