Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Nota da Amagis em defesa dos juízes de Montes Claros e da democracia

Montes Claros – Nota da Amagis em defesa dos juízes de Montes Claros e da democracia

A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) vem a público contestar as insinuações desrespeitosas, preconceituosas e genéricas dirigidas à Magistratura mineira, em particular aos juízes de Montes Claros. Respeitamos a livre manifestação do pensamento e o exercício constitucional da liberdade de expressão, desde que exercidos de maneira sustentável e com respeito a pessoas, profissionais e instituições caras à democracia e à cidadania. 

Montes Claros - Nota da Amagis em defesa dos juízes de Montes Claros e da democracia
Montes Claros – Nota da Amagis em defesa dos juízes de Montes Claros e da democracia

Os magistrados montes-clarenses são exemplos de juízes responsáveis, honrados, dedicados e cumpridores da Constituição e das leis, razão pela qual orgulham o Judiciário mineiro e brasileiro. Àqueles que, por uma razão ou outra, estiverem insatisfeitos com suas atuações e decisões, lhes é facultado o direito ao recurso a outras instâncias. 

Acusar sem provas, genericamente ou não, é caluniar e difamar, situação com a qual não concordamos e repudiamos. Consideramos o respeito e o diálogo premissas fundamentais para quem tem o dever de atuar, tão somente, em defesa do cidadão e da sociedade.

Belo Horizonte, 11 de julho de 2014

Desembargador Herbert Carneiro
Presidente da Amagis

Relembre o caso AQUI

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).