Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Parque da Lapa Grande será aberto para visitação pública

Montes Claros – Parque da Lapa Grande será aberto para visitação pública

A partir deste sábado, 12, o Parque Estadual da Lapa Grande, em Montes Claros, será aberto para visitação pública. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 09, durante visita técnica realizada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) para apresentação das duas trilhas que serão utilizadas pelos visitantes do Parque. Participaram da visita o secretário municipal de Meio Ambiente, Edvaldo Marques, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Alceu Marques, o diretor geral do IEF, Bertholdino Apolônio, além de autoridades civis, militares, e representantes de ONGs e outras instituições.

Montes Claros - Parque da Lapa Grande será aberto para visitação pública
Montes Claros – Parque da Lapa Grande será aberto para visitação pública

Segundo a gerente de turismo da Prefeitura de Montes Claros, Gal Bernardo, a cidade está entrando em um novo ciclo, em que o turismo local irá ser trabalhado para se expandir cada vez mais. “A Secretaria de Turismo vai trabalhar com palestras nas escolas municipais, conscientizando os alunos sobre Educação Ambiental. Atualmente, 50% da água potável consumida pela população montes-clarense vêm das reservas naturais do Parque”, explica Gal.

Dias de visitação – Aos sábados, domingos e feriados, o Parque estará aberto para o público em geral, sem agendamento. Os visitantes serão atendidos das 8h30 às 16h30, sendo que a entrada será autorizada até as 15h30. O valor da entrada será R$ 5 por pessoa, sendo que menores de 18 anos, apresentando a carteira de estudante, pagam meia-entrada.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Edvaldo Marques, o parque é uma reserva florestal que detém uma riqueza muito grande, com fauna e flora bem diversificadas, além de vastos recursos hídricos.

A Prefeitura é parceira no funcionamento do Parque. Ela é responsável pela estruturação da via de acesso e pela instalação de placas de sinalização na cidade, indicando como chegar ao Parque. O município deu apoio ao projeto arquitetônico das trilhas e cedeu estagiários que acompanharão as visitas das turmas escolares.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).