Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vereadores de Montes Claros, estabelecem prioridades para o segundo semestre

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros, estabelecem prioridades para o segundo semestre

Começou oficialmente na quarta-feira (9) o recesso de 15 dias da Câmara Municipal. Neste período, os parlamentares aproveitam para reavaliar algumas metas estabelecidas para o ano. Há consenso de que o maior projeto aprovado em 2014 foi o do Executivo que garantiu o início das obras do Hospital do Trauma. Mas, para muitos dos vereadores, vários projetos bons para a cidade ainda estão por vir.

Valcir da Ademoc (PTB) quer a construção de PSF’s em alguns bairros da cidade
Valcir da Ademoc (PTB) quer a construção
de PSF’s em alguns bairros da cidade

O vereador Valcir Soares (PTB) pretende se empenhar em melhorias para alguns bairros periféricos da cidade. Valcir ainda destaca que para o segundo semestre, pretende lutar pela regulamentação da profissão dos carregadores de mercadorias.

– Já estou com requerimentos prontos pedindo a construção de PSF’s no Jardim Primavera e no conjunto habitacional Dr. José Carlos de Lima. São locais muito necessitados desses serviços. Além disso, pretendo apresentar o anteprojeto que irá regulamentar a profissão dos carregadores de mercadorias nas feiras livres da cidade. Esta é um classe que precisa ser organizada – explica Valcir.

O vereador Fábio Neves (PHS), quer levar adiante o anteprojeto de regularização do solo. O anteprojeto, que já foi apresentado ao Executivo, pretende regularizar a situação de mais de três mil chacreantes da cidade, dando a eles a posse definitiva do terreno.

– Todos aqueles que já possuem o direito adquirido por usucapião devem ter a posse legal da terra. Isso irá proporcionar uma urbanização na cidade, pois muitas melhorias nesses locais não são feitas porque os proprietários não conseguem nenhum incentivo – explica.

O vereador Edmilson Magalhães (PP) quer levar à frente o anteprojeto que regulamenta a gratificação proporcional do pó-de-giz aos professores. Por meio do anteprojeto já apresentado pelo vereador ao Executivo, a gratificação pode passar a ser concedida pelos dias trabalhados.

– Hoje se um professor falta mais de dois dias, ele perde a gratificação por pó-de-giz do mês inteiro. Essa lei é antiga e o que venho propor é uma correção dessa injustiça. Tenho muito carinho por este projeto e pretendo levá-lo à frente.

Durante os demais dias de recesso, o jornal continuará mostrando os principais projetos dos vereadores de Montes Claros para este ano.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).