Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Julio Cesar se torna o goleiro brasileiro com mais gols sofridos

Copa 2014 – Julio Cesar se torna o goleiro brasileiro com mais gols sofridos

O centésimo gol sofrido pelo Brasil em Copas, o pênalti convertido pelo holandês Robin van Persie, deu ao goleiro Julio Cesar um recorde negativo com a camisa da seleção brasileira. Com o gol de Blind e o de Wijnaldum, agora já são 18 os gols sofridos em Mundiais, mais do que qualquer outro jogador da posição.

Herói na classificação às quartas, Julio Cesar tomou 14 gols nesta Copa
Herói na classificação às quartas, Julio Cesar tomou 14 gols nesta Copa

Antes da decisão de terceiro lugar, o atual goleiro dividia o recorde negativo com Taffarel, com 15 gols sofridos. Entretanto, o tetracampeão mundial disputou 18 jogos em três Copas (campeão em 94 e vice em 98), contra as 12 partidas de Julio Cesar em duas edições.

O terceiro mais vazado é Gylmar dos Santos Neves. Ex-jogador de Santos e Corinthians, ele ganhou dois dos quatro Mundiais em que foi convocado. Jogou em 58, 62 e 66 e fez parte do elenco em 54. No total, sofreu 12 gols em 14 partidas.

Um dos vilões em 2010, Julio Cesar se transformou em herói ao garantir a vitória nos pênaltis contra o Chile nas oitavas de final após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. Mesmo assim, as marcas negativas se acumulam durante o Mundial.

Além de ser o goleiro brasileiro mais vazado na história, ele passa também a ter o recorde de gols levados na mesma edição. São 14 gols sofridos em 2014, três a mais do que Taffarel na Copa de 1998.

Os 14 gols já sofridos na Copa de 2014 significam um recorde de gols sofridos pelo Brasil em um mesmo Mundial. A marca anterior foi estabelecida em 1938, quando os goleiros Batatais e Walter Goulart levaram 11 gols.

Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).