Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Seleção e Julio Cesar amargam recordes negativos

Copa 2014 – Seleção e Julio Cesar amargam recordes negativos

Com a derrota por 3 a 0 para a Holanda na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo, neste sábado, em Brasília, o Brasil amargou recordes negativos justamente na competição em que atuou como anfitrião. Um deles é o do País que se tornou o mais vazado atuando em casa em uma única edição do torneio. Ao levar 14 gols ao total, superou a Suíça, que levou 11 como organizadora do Mundial de 1954.

Copa 2014 - Seleção e Julio Cesar amargam recordes negativos
Copa 2014 – Seleção e Julio Cesar amargam recordes negativos

O Brasil também se tornou a defesa mais vazada de uma Copa desde que a Bélgica sofreu 15 gols ao total em 1986, no México, onde os belgas também ficaram com o quarto lugar na classificação geral.

Para completar, Julio Cesar se tornou o goleiro da seleção brasileira a tomar mais gols na história das Copas. Ele acumula 18 ao total, somando os quatro que sofreu no Mundial de 2010. Ele superou, com folga, os 15 levados por Taffarel, com a diferença de que o ex-camisa 1 do Brasil jogou os Mundiais de 1990, 1994 e 1998 e se sagrou campeão uma vez e vice em outra, tendo atuado em um total de 18 partidas, contra apenas 12 de Julio Cesar em duas Copas.

Taffarel tomou apenas dois gols em 1990, quando o Brasil caiu nas oitavas de final, e depois três em 1994, na campanha do tetracampeonato mundial, e mais dez em 1998, ano que a seleção nacional caiu por 3 a 0 diante da França na decisão.

Fonte: Agência Estado
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).