Inicio » Esporte » Futebol – Contrato de Suárez com Barcelona tem cláusula “antimordida”

Futebol – Contrato de Suárez com Barcelona tem cláusula “antimordida”

Após a confirmação de que Luis Suárez será jogador do Barcelona na próxima temporada, a imprensa espanhola tem divulgado detalhes do vínculo assinado pelo atacante. O principal deles é a cláusula “antimordida”, que prevê duras punições caso o uruguaio volte a morder adversários em campo.

Suárez foi punido após mordida em Chiellini, na vitória do Uruguai sobre a Itália
Suárez foi punido após mordida em Chiellini, na vitória do Uruguai sobre a Itália

Luis Suárez foi severamente punido recentemente ao morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini durante uma partida da Copa do Mundo de 2014. Além de perder o restante do Mundial, o uruguaio levou nove jogos de suspensão em partidas da seleção e quatro meses de banimento total de qualquer atividade relacionada ao futebol.

Segundo o Mundo Deportivo, a cláusula não é específica quanto a mordidas, mas a qualquer comportamento inadequado que culmine em uma grande suspensão. Além de punições por morder um adversário no futebol holandês, quando defendia o Ajax, e outro no futebol inglês, quando estava no Liverpool, Suárez também já chegou a ser punido por ofensas racistas a Patrick Evra, lateral do Manchester United.

As sanções resguardadas pela cláusula não foram reveladas, mas especula-se de que vão de uma multa severa a até mesmo a negociação do atleta para outro clube. Para trazer o craque, o Barcelona teria investido cerca de 88 milhões de euros (R$ 266 milhões).

Apelação

Depois de oficializar a contratação, o Barcelona decidiu apoiar a Associação Uruguaia de Futebol no último recurso do jogador para a redução de sua punição, já no Tribunal Arbitral do Esporte. Para os catalães, os uruguaios têm errado na defesa ao insistir na tese de que Suárez não chegou a morder o adversário. Caso perca o recurso, o atacante só poderá treinar no novo clube a partir de outubro.

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).