Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Pizzaria de Canela (RS) faz a maior pizza do Brasil

Pizzaria de Canela (RS) faz a maior pizza do Brasil

Nesta quinta-feira (10), Dia Mundial da Pizza, a pizzaria The Petit Pizza na Pedra da belíssima cidade de Canela (RS) entra para o RankBrasil com a Maior pizza do país medindo 3,11 m de diâmetro e 156,11kg. Os sabores escolhidos foram Marguerita e Frango com Catupiri.

Um pizzaiolo precisou ser suspenso sobre a pizza para alcançar o meio da massa gigante e colocar o recheio / Foto: RankBrasil
Um pizzaiolo precisou ser suspenso sobre a pizza para alcançar o meio da massa gigante e colocar o recheio / Foto: RankBrasil

A receita gigante feita com 37,74 kg de frango desfiado, 44,10 kg de queijo, 11,20 kg de requeijão, 10,97 kg de molho de tomate, 380 g de orégano, 27 kg de tomate picado e 120 g de manjericão foi preparada na Praça João Correia e distribuída gratuitamente para crianças da rede municipal de ensino. Somente na massa foram 24,60 kg de farinha, água e leite.

De acordo com Peterson Secco Oliveira, proprietário da pizzaria e idealizador do projeto, o recorde representa muito para a empresa e município. “Sem dúvida é um marco que vai entrar pra história da cidade e também um divisor de águas no setor”.

Com 3,11 m de diâmetro e 156,11kg, a pizza gigante foi servida para crianças da rede municipal de ensino / Foto: RankBrasil
Com 3,11 m de diâmetro e 156,11kg, a pizza gigante foi servida para crianças da rede municipal de ensino / Foto: RankBrasil

Junto com a distribuição da pizza, os organizadores também serviram refrigerantes e sorvetes aos participantes. O fiscal do RankBrasil Luciano Cadari esteve no local acompanhando o evento. Este é o segundo ano que a empresa realizou o projeto e desta vez com o apoio da Secretaria de Turismo e Prefeitura de Canela.

Segundo Cadari, apesar das dificuldades de assar uma pizza tão grande, os pizzaiolos acertaram na temperatura e o resultado final ficou muito saboroso. “Estou impressionado com a organização da equipe, higiene e qualidade da pizza. Ficou excepcionalmente delicioso. Eles estão de parabéns! O recorde foi muito merecido e superou as expectativas”.

Uma estrutura especial foi montada para assar a massa redonda e inteira em um forno específico. Diversas pessoas participaram do preparo que começou às 6 horas da manhã. Além disso, o local contou com uma área destinada aos profissionais para realizar o manuseio dos alimentos.

Um dos pizzaiolos teve que ser suspenso sobre a massa para alcançar o meio da pizza gigante. É o que explica o recordista Peterson Secco Oliveira. “Ele nunca tinha feito uma pizza desta forma e trabalhou muito bem. Este também foi um destaque no evento. Confesso que ainda não caiu a ficha. A gente fez a maior pizza do Brasil, o que exigiu um grande empenho. Todos participaram bastante e ainda sorteamos outras de tamanho comercial durante a manhã. Apesar da chuva, deu tudo certo e a massa ficou muito bonita”.

De acordo com a organização, aproximadamente 350 pessoas prestigiaram a receita gigante e muitos veículos de comunicação acompanharam o desafio. Os bombeiros da cidade também estiveram presentes cuidando da segurança.

Redação: RankBrasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).