Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Tendência é que biquínis aumentem e sungas diminuam

Beleza – Tendência é que biquínis aumentem e sungas diminuam

Biquínis pequenos para mulheres e bermudas para homens. Esse retrato de praia está se alterando. De acordo com grifes consultadas pelo jornal The Telegraph, no Reino Unido, elas apostam cada vez mais em maiôs ou peças de cintura alta, estilo anos 50, enquanto eles usam sungas menores, inspiradas nas dos anúncios de David Beckham.  

Mulheres estão aderindo a peças retrô de cintura alta e homens a sungas menores, de acordo com pesquisa feita no Reino Unido
Mulheres estão aderindo a peças retrô de cintura alta e homens a sungas menores, de acordo com pesquisa feita no Reino Unido

A marca Debenhams, por exemplo, relatou que as vendas de biquínis retrô aumentaram 17% em comparação com o verão passado, enquanto as das sungas menores subiram 242% nas últimas semanas (lembrando que o hemisfério norte está no verão). As peças masculinas estão, em média, 2 cm menores que as de 2013.  

Emma Fletcher, coproprietária da Beach Café, acredita que as recentes tendências para homens e mulheres são simplesmente uma evolução natural da moda e que o público feminino muitas vezes opta por biquínis maiores quando planejam férias com atividades esportivas. “As mulheres que sabem que terão férias muito ativas, fazendo esportes aquáticos, querem algo que possam colocar e relaxar sabendo que tudo vai ficar no lugar e ainda parecer elegante”, opinou.

Mas Emma pede cautela para as mais curvilíneas que planejam seguir a tendência retrô. “Muitas pessoas acham que os biquínis com estilo de 1950 vão ser mais lisonjeiros quando, na verdade, muitas vezes o oposto é verdadeiro. A menos que você esteja muito magra, o biquíni grande pode fazer você parecer enorme. Temos algumas declarações de mulheres que dizem: ‘Ele não fica como imaginava’”, comentou.

“Vendemos internacionalmente e vendemos estilos muito diferentes no Reino Unido em comparação com outros países, porque as mulheres britânicas gostam de mais cobertura e agora a moda diz que está tudo bem, então as mulheres comemoram”, falou Belinda Robinson, cofundadora da loja de moda praia Coco Bay, que concorda que algumas peças grandes podem favorecer menos o corpo que algumas menores.

A marca americana Spanx, que agora vende no Reino Unido, também oferece peças maiores para mulheres, inspiradas nas estrelas curvilíneas dos anos 50 e 60, como Marilyn Monroe.

Ponto a Ponto Ideias
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).